A Hunter 350 é uma das motos mais aguardadas para o Brasil em 2023. Dentro do plano da fabricante indiana de trazer todos as seus modelos lançados globalmente ao país, a motocicleta deve ser um dos lançamentos no ano por aqui, juntamente com e . Mundialmente, a motocicleta já alcançou sucesso em vendas.
De acordo com a a mídia indiana, em seis meses no mercado, a Hunter 350 teve mais de 100 mil unidades vendidas, segundo publicou o “Times of India”. Lançado na Índia em agosto passado, o modelo é mais acessível atualmente na Royal Enfield, ou seja, é esperado que também se torne sua moto mais barata aqui no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Qual o preço da Hunter 350?
Apesar de manter o estilo clássico da marca, a Meteor 350 é mais moderninha em comparação às irmãs Meteor 350 e Classic 350, motos com as quais divide a base mecânica. O preço da Hunter 350 é a partir de 149.900 rúpias, algo em torno de R$ 9.400 (cotação do dia), sem considerar taxas e outros gastos.
Para o Brasil, o valor deve ficar ligeiramente abaixo do da Classic 350, que custa a partir de R$ 19.690, porém, temos que aguardar o anúncio oficial da fabricante para ter o valor correto.
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Motor e velocidade máxima
Com a mesma base de Meteor 350 e Classic 350, a moto tem como diferencial a roda de 17 polegadas na dianteira da Hunter, no lugar da de 19 polegadas. Isso também traz uma nova geometria de pilotagem, com suspensão dianteira menos inclinada e novo guidão.
O monocilíndrico de 349 cc de cilindrada, com refrigeração a ar, capaz de gerar 20,2 cavalos de potência a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4.000 rpm; também com o câmbio de 5 marchas. Como velocidade máxima, a nova moto chega a até 114 km/h e proporciona consumo médio de 36,2 km/l, em dados divulgados na Índia. As versões são a Metro, com rodas de liga e mais moderna, e Retro, com rodas raiadas e pegada mais clássica.
FICHA TÉCNICA – Royal Enfield Hunter 350 |
PREÇO | A partir de 149.900 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 350 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 20,2 cavalos a 6.100 rpm |
TORQUE | 27 Nm a 4.000 rpm |
CONSUMO | 36,2 km/l |
DIÂMETRO x CURSO | 75 mm x 85,8 mm |
CÂMBIO | 5 marchas |
VELOCIDADE MÁXIMA | 114 km/h |
ENTRE-EIXOS | 1.370 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 800 mm |
PESO | 181 kg |
TANQUE | 13 litros |
FREIOS | ABS nas duas rodas (ou só na dianteira, na Retro) |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 300 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 270 mm (ou tambor, na Retro) |
PNEU DIANTEIRO | 110/70-17 54P (sem câmara) |
PNEU TRASEIRO | 140/70-17 56P (sem câmara) |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Telescópica, garfos de 41 mm |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Dupla mola, com pré-carga ajustável em 6 níveis |
CORES | Rebel Blue, Rebel Red, Rebel Black, Dapper Ash, Dapper White e Dapper Gray |
Esta reportagem foi originalmente publicada em e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo