Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Garoto de 3 é resgatado após 23h sob escombros no Litoral Norte de SP

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Esperança no Litoral Norte de São Paulo. Após 23h, um garoto, de 3 anos, foi resgatado por socorristas dos escombros, sem ferimentos graves. A criança foi localizada nos braços da mãe.  O garoto teve apenas escoriações leves.

Alef, de 3 anos, foi encontrado com vida em meio aos escombros, na Vila Sauhy, depois de um após as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião. A mãe Maria Conceição Silva segurava o pequeno, mas, infelizmente, ela e o marido Ariel não sobreviveram.

Um ídeo, que circula nas redes sociais, mostra o menino chegando no colo do tio. Assustado, o garoto parece não compreender o que aconteceu. Mas o tio, que pedirá a guarda da criança, não segura a emoção.

Futuro do garoto resgatado

Segundo o tio do menino, ele precisou ser levado a um lar temporário, mas depois deve seguir para a da avó, em Brasília.

No entanto, o homem, que também mora em São Sebastião, vai tentar conseguir a guarda do sobrinho na Justiça.

Leia mais notícias boas

Os resgates

Além das chuvas, o litoral norte de São Paulo tem alerta neste final de semana para o risco de movimentação de solo. O alerta está no boletim de Previsão de Risco Geo-Hidrológicos, do (Cemaden) para este sábado (25).

Pelos dados mais recentes,  57 pessoas foram encontradas mortas em São Sebastião e mais de 3 mil estão desalojadas ou desabrigadas em todo estado.

As buscas pelas vítimas soterradas pelos deslizamentos que atingiram São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, entram neste domingo (26) no sétimo dia.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, as buscas foram interrompidas para garantir a segurança das equipes de resgate e foram retomadas quando os riscos diminuíram durante a madrugada.

Não há previsão de quando os trabalhos serão encerrados.

Alef viu a mãe morrer com ele nos braços. O menino sofreu escoriações e precisou ser levado a um lar temporário - Foto: reprodução

O garoto resgatado, Alef, viu a mãe morrer com ele nos braços. O menino sofreu escoriações e precisou ser levado a um lar temporário – Foto: reprodução

Com informações do R7, da Agência Brasil e da Tribuna

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.