Uma caminhonete da Funai (Fundação Nacional Indígena) caiu em rio na região Norte de Mato Grosso e uma criança que estava no veículo desapareceu no rio. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado nesta quinta-feira (23) para atender a ocorrência.
O veículo transportava vários indígenas. Todos os ocupantes, incluindo o motorista conseguiram sair do carro e uma criança desapareceu. A criança e a família são da Aldeia Copoto, em Peixoto de Azevedo.
“Por volta das 7h, a guarnição de serviço foi solicitada para atender ocorrência de afogamento em uma aldeia indígena, localizado no município de Peixoto de Azevedo”, confirma a corporação.
Segundo relatos do solicitante, índios estariam se deslocando por uma estrada vicinal, quando tentaram passar por uma ponte em um rio, o qual estaria transbordando. Momento este que a caminhonete em que estavam rodou com a correnteza, e uma criança indígena se afogou e não foi encontrada pelos indígenas que estavam juntos.
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Guaranta do Norte, se deslocou para o local para realizar as buscas. O corpo da criança foi encontrado na tarde desta quinta-feira.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews