Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Como ganhar mais visualizações no TikTok

Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quer saber como ganhar mais visualizações no TikTok?

Aqui vou te mostrar 13 estratégias para conseguir ganhar mais views e também seguidores.

Nos últimos anos, o TikTok entrou em cena e tomou seu lugar entre os aplicativos de mídia social mais populares do mundo.

A plataforma divertida e interativa é um ótimo lugar para consumir e criar conteúdo.

No entanto, obter visualizações do TikTok pode ser difícil.

Com mais de 732 milhões de usuários ativos mensais, o TikTok está repleto de novos conteúdos, por isso é importante garantir que seus vídeos se destaquem da multidão se você quiser obter visualizações.

Neste artigo, você encontrará 13 estratégias eficazes para obter mais visualizações no TikTok. Estamos compartilhando tudo, desde dicas e melhores práticas até hacks de algoritmos pouco conhecidos.

Pronto? Vamos começar:

1. Seja o primeiro a comentar nos vídeos de outros influenciadores do seu nicho

Com tantos criadores postando regularmente no TikTok, pode ser difícil ser notado por espectadores engajados em seu nicho.

No entanto, se você está tendo dificuldade em ser destaque na página ForYou, então pode ser uma boa ideia comentar sobre outros vídeos do TikTok em seu nicho, pois isso ajudará você a se envolver com seguidores nesse nicho, bem como com criadores que pensam da mesma forma.

Para aproveitar ao máximo essa estratégia, é uma boa ideia selecionar 3-5 criadores de sucesso em seu nicho e segui-los.

Certifique-se de comentar de forma consistente e autêntica em cada um de seus vídeos. Tente tornar seus comentários atraentes ou engraçados e certifique-se de se envolver em conversas com qualquer pessoa que responda a você.

Essa pode ser uma ótima maneira de ser notado e desviar o tráfego de contas maiores para seus próprios vídeos.

2. Use efeitos que estão em alta

Usar efeitos é uma ótima maneira de apimentar seu conteúdo do TikTok e pode ajudá-lo a ganhar mais espectadores também.

Ao usar efeitos que são atualmente tendência, seus vídeos serão empurrados mais do que o habitual pelo algoritmo TikTok, e você pode até ser destaque na página ForYou para alguns espectadores.

Para encontrar efeitos que são tendência, basta navegar até a guia descobrir em seu aplicativo TikTok (que é a lupa na parte inferior da página).

Você verá uma variedade de efeitos de tendências, hashtags e sons. Escolha um efeito de tendência e clique em ‘adicionar aos favoritos’.

Em seguida, o efeito estará disponível na página de gravação quando você for gravar seu próximo clipe.

usar efeitos em alta para ganhar mais visualizações no tiktok

3. Faça bom uso das legendas nos seus vídeos

Outra ótima maneira de aumentar o engajamento em seus vídeos e obter mais visualizações é incluir legendas em seus vídeos.

As legendas podem ajudar a adicionar uma camada extra de interesse aos seus vídeos e dar aos seus espectadores chamadas à ação.

Por exemplo, se você quiser que mais pessoas assistam até o final do vídeo, você pode incluir legendas que dizem coisas como “espere por isso” ou “continue assistindo”.

Você também pode usar legendas para explicar o que está acontecendo no vídeo para pessoas que estão assistindo ao TikTok sem som.

use legendas para conseguir mais views no tiktok

4. Compartilhe seus vídeos do TikTok em outras redes sociais

Se você já é um ávido usuário de mídia social, então esta dica é para você. O TikTok é uma plataforma emergente e, embora tenha sido amplamente adotada no passado, muitas pessoas ainda não usam o aplicativo.

Se você tem um grande número de seguidores em outras plataformas de mídia social, como Instagram ou Facebook, você pode trazer usuários dessas plataformas para assistir ao seu conteúdo do TikTok.

Para compartilhar seus vídeos, você pode simplesmente clicar no botão compartilhar na lateral da tela de vídeo. Você terá a opção de compartilhá-lo com as principais plataformas sociais, como Instagram e sua história no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instagram e o Facebook têm recursos de vídeo que funcionam de maneira semelhante ao TikTok, por isso é muito fácil redirecionar seu conteúdo e acumular mais visualizações.

E se você quiser economizar tempo, uma ferramenta de agendamento de mídia social como o SocialBee permitirá que você publique conteúdo em plataformas como Twitter e Facebook rapidamente.

5. Crie conteúdo focado em engajamento

Ao contrário de muitas outras plataformas sociais, o TikTok não é apenas sobre quantos seguidores você tem.

Embora seja possível ganhar seguidores no TikTok, o que é mais importante para o sucesso é incentivar os espectadores a assistir seus vídeos até o final e se envolver com eles.

Isso é o que o TikTok gosta de ver, e o algoritmo é configurado para enviar vídeos que mostram um bom tempo de exibição e altos níveis de engajamento.

Aumentar o engajamento se resume ao conteúdo que você cria. Não há truque ou truque fácil que possa ajudá-lo a aumentar o engajamento, você simplesmente precisa tornar seu conteúdo o mais envolvente possível.

Algumas maneiras de fazer isso incluem fazer vídeos sobre tópicos que provocam debate, como política e outros tópicos de tendências, como este: Você também pode tentar criar vídeos que sejam cheios de suspense ou um pouco confusos.

Isso incentivará seus espectadores a assistir novamente seus vídeos, fazer perguntas ou compartilhá-los com amigos.

Quando se trata de aumentar o tempo de exibição, certifique-se de enganchar os espectadores nos primeiros segundos e, em seguida, não solte a atenção deles.

Dê uma amostra ou prometa uma recompensa que eles têm que assistir até o fim para obter.

6. Aumente a quantidade de vídeos que publica

Postar regularmente em qualquer plataforma de mídia social é uma obrigação se você quiser crescer. No entanto, é particularmente importante no TikTok.

Como o TikTok é composto de clipes muito mais curtos, as pessoas consomem muito mais conteúdo do que em outras plataformas de vídeo.

Isso significa que os criadores do TikTok também precisam criar mais conteúdo para permanecerem relevantes. Em vez de apenas postar uma vez por dia, considere postar 2-3 vezes por dia para aumentar o número de chances que você tem de obter visualizações.

Embora 2-3 vídeos por dia possam parecer muito do ponto de vista da produção, os vídeos do TikTok são bastante fáceis de produzir, portanto, acompanhar essa saída de conteúdo é bastante fácil.

Além disso, quanto mais conteúdo você produzir, melhores serão as chances de que um se torne viral. Se você está lutando com ideias de conteúdo, considere se inspirar nas tendências atuais.

Você também pode tentar dividir seu vídeo do TikTok em 2 ou 3 partes. Isso mantém o público envolvido, e eles então assistem a três clipes em vez de apenas um.

Essa estratégia funciona particularmente bem para vídeos que contam uma história.

7. Não delete seu conteúdo antigo

Como criador digital, pode ser tentador excluir conteúdo antigo se você achar que ele não produziu tão bem quanto gostaria. No entanto, quando se trata do TikTok, essa nem sempre é a melhor ideia.

O algoritmo do TikTok avalia cada vídeo individualmente, para que você não precise se preocupar com vídeos antigos impactando seu novo conteúdo.

Além disso, vídeos antigos que você pode pensar que nunca vão ganhar mais visualizações ainda podem ter uma chance de se tornarem virais.

Se as tendências mudarem, seu conteúdo mais antigo poderá ressurgir e ganhar força novamente.

8. Colabore com outros criadores com o Stitch

O stitch é uma ótima maneira de obter mais visualizações, encontrar novas ideias de conteúdo e alcançar diferentes públicos.

Ao fazer uma colaboração assim, você pode incorporar 5 segundos do vídeo de outra pessoa no seu. Pode ser uma reação engraçada ou sua própria opinião sobre a tendência.

Isso funciona perfeitamente para ganhar tração e obter visualizações como se o conteúdo que você faz o stitch se tornasse viral, seu vídeo tem uma chance muito maior de ser visto ou de ser apresentado nas páginas For You.

O Stitch também é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão… no vídeo que deseja costurar, escolher Stitch e filmar seu conteúdo adicional.

9. Mude para uma conta business

Embora a mudança para uma conta comercial não o ajude diretamente a obter mais visualizações, ela pode ajudá-lo a planejar sua estratégia e melhorar seu potencial de crescimento.

Os titulares de contas empresariais têm acesso a recursos extras, como ferramentas de análise, que podem ajudá-lo a entender como seus espectadores estão interagindo com seu conteúdo e como ele pode ser aprimorado.

Além disso, os titulares de contas empresariais têm acesso a sons exclusivos e a um centro de negócios criativo.

Para mudar o seu perfil para uma conta empresarial, basta aceder ao separador Definições e clicar em “Gerir conta”.

Em seguida, será apresentada a opção “Mudar para a conta empresarial”. Siga as etapas e você pode configurar uma conta comercial em apenas alguns minutos.

10. Descubra a melhor hora de postar para seu público

O tempo que você postar no TikTok é extremamente importante, então você vai querer encontrar um momento em que os usuários em sua região de destino são particularmente ativos.

Isso pode ser difícil de resolver, mas com a ajuda da pesquisa na internet e das informações que você coleta de suas próprias postagens, você deve ser capaz de descobrir o melhor momento absoluto para publicar seu conteúdo.

Como regra geral, alguns bons momentos para postar incluem entre 2h e 9h (EST) ao longo da semana, pois são momentos em que as taxas de engajamento são as mais altas em toda a plataforma.

No entanto, você deve testar isso sozinho e tentar descobrir quais horários seu próprio conteúdo tem o melhor desempenho.

11. Colabore com outros influenciadores com duetos

Outra ótima maneira de obter mais visualizações no TikTok é se juntar a outros criadores. Ao colaborar com outros influenciadores do TikTok com um público semelhante ao seu, você pode aproveitar a comunidade deles e potencialmente angariar uma tonelada de novos seguidores e visualizações.

Uma maneira fácil de colaborar no TikTok é usando o recurso Duet.

Duetos permitem que você reaja ao vídeo de outro usuário (seu clipe será mostrado ao lado do clipe original).

Fazer duetos no TikTok é fácil: basta encontrar um vídeo ao qual você gostaria de responder, clicar no botão Enviar para no canto inferior direito do clipe e clicar em Duet.

A partir daí, você pode selecionar seu layout preferido e começar a gravar.

Se você é uma marca e quer fazer parceria com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca, pode descobrir criadores que possam ser uma boa opção no Creator Marketplace e convidá-los a colaborar.

12. Deixe seu conteúdo bem direto ao ponto

O TikTok não é como o YouTube. As audiências no TikTok têm períodos de atenção curtos. Em vez de assistir a um vídeo inteiro por 10 minutos, eles preferem percorrer rapidamente dezenas de vídeos curtos e divertidos de uma só vez.

Como tal, é uma boa ideia manter seu conteúdo curto e doce (30 segundos ou menos). Se você publicar vídeos que são muito mais longos do que isso, os usuários terão menos probabilidade de assisti-los até o final.

E quando os usuários clicam no seu vídeo antes do final, isso prejudica sua taxa de conclusão. Isso é importante porque sua taxa de conclusão é um dos fatores de classificação mais importantes no TikTok.

O algoritmo impulsionará seu conteúdo para mais espectadores e acelerará seu crescimento se você tiver uma alta taxa de conclusão, portanto, o objetivo é garantir que o maior número possível de pessoas assista seus vídeos até o fim.

13. Use as hashtags corretas

As hashtags no TikTok funcionam de maneira semelhante ao Instagram. Eles ajudam a dizer ao algoritmo do que se trata seu conteúdo para que mais pessoas em seu público-alvo possam descobrir seus vídeos.

Quando você adiciona uma hashtag à descrição do vídeo, o algoritmo do TikTok começará a compartilhá-la com usuários que se envolveram com outros vídeos semelhantes que usam a mesma hashtag.

Portanto, é importante selecionar cuidadosamente as hashtags que estão intimamente relacionadas ao seu conteúdo, em vez de apenas escolher as mais populares.

Por exemplo, se você está compartilhando um vídeo engraçado de seu cão dançando, você não quer marcá-lo com #receitas só porque é popular.

Se você fizer isso, seu vídeo será veiculado para pessoas que procuram vídeos relacionados à culinária, que provavelmente clicarão imediatamente sem se envolver.

Uma hashtag muito melhor seria #DogsOfTikTok. Também é uma boa ideia usar hashtags de tendências sempre que relevante para maximizar seu alcance.

Você pode encontrar hashtags de tendências na guia Descobrir.

Conclusão

O TikTok é a 7ª plataforma de mídia social mais popular do mundo, então, se você é proprietário de uma empresa ou um criador interessado, o TikTok pode ser uma ótima plataforma para dominar.

Especialmente quando você considera o fato de que você pode com uma pequena quantidade de seguidores.

Mas, com mais da metade de todos os usuários do TikTok carregando seu próprio conteúdo, pode ser difícil conseguir que seus vídeos sejam vistos ou apresentados na página ForYou.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a obter mais visualizações do TikTok e aumentar seu alcance geral e engajamento.

Me conta nos comentários o que achou desse guia de como conseguir mais visualizações no TikTok.

Divirta-se!

Fonte: andrelug

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