Os ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump devem se encontrar na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Washington, em março, segundo a organização do evento.
“O presidente Jair Bolsonaro diz que politicamente correto é coisa de radicais de esquerda. Ele tem razão. Vamos fazer disso uma coisa do passado também”, escreveu a organização do evento, em uma publicação no Twitter.
President @jairbolsonaro says political correctness is a thing of leftist radicals.
He’s right.
Let’s make it a thing of the past too.
Join us March 1-4 in Washington D.C for CPAC ⤵️https://t.co/Oq0BDFyxG6 pic.twitter.com/DNNSapM1we
— CPAC (@CPAC) February 17, 2023
Em outro post, os organizadores escreveram que “muitos o chamam [Bolsonaro] de ‘Donald Trump’ da América do Sul. Aqui no CPAC, a gente chama ele de amigo”.
O evento, que reúne conservadores de todo o mundo, será realizado entre 1º e 4 de março. Trump será um dos palestrantes. O deputado federal e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), confirmou o encontro entre Trump e Bolsonaro em suas redes sociais.
🇺🇸 O @cpac EUA anuncia que os Presidentes @jairbolsonaro e Donald Trump estarão no mesmo palco pela 1ª vez num evento político. Será em Washington DC, de 1º a 4/MAR.
Convite foi feito pelo CEO do CPAC @mschlapp 👏
Aí o politicamente não tem vez! 💥 🇧🇷 pic.twitter.com/JceckfgF9r— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 17, 2023
Nesta quinta-feira 16, Michael Schlapp, presidente da União Conservadora Norte-Americana, que organiza a CPAC, afirmou ao portal Washington Examiner que será “uma honra” receber Bolsonaro, para falar aos participantes do evento “o que está acontecendo na batalha pela liberdade aqui [nos EUA] e no Brasil”.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro e, recentemente, afirmou que voltará ao Brasil nas próximas semanas.
Fonte: revistaoeste