A CG 160 é a moto líder de vendas no Brasil com ampla vantagem sobre as rivais, como de vendas. Em 2023, por mais uma vez, a motocicleta também estará presente nas pistas na categoria Honda Jr. Cup do Superbike Brasil. A novidade para esta temporada é que as motos são 0km.
A categoria é voltada para crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos. De acordo com a organização, as unidades da CG mudaram desde as carenagens até as pedaleiras para este ano. Como base, a categoria utiliza a versão Titan da CG, mas com nítidas mudanças para poder ser utilizada somente em circuito, como a adoção das carenagens para efeito aerodinâmico.
VEJA TAMBÉM:
Tanque e guidão também estão entre as alterações em relação ao modelo de rua. Seu motor é o monocilíndrico, de 162,7 cc, que rende 15,1 cavalos a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque, no modelo oferecido nas lojas do país. A tem preço sugerido de R$ 15.810.
O Superbike Brasil também apresentou novidades para sua categoria 400: ela passa a se chamar Suhai 400 Cup. Também com motos padronizadas, como acontece com a Jr. Cup. A primeira corrida está programada para 26 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, a organização vai sortear uma scooter Honda Elite 0km para o público. A entrada para a arquibancada é gratuita.
Esta reportagem foi originalmente publicada em e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo