A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota de pesar pela morte da servidora Ercília de Jesus Bonifácio. A funcionária, que tinha 52 anos, era agente comunitária de saúde da ESF Jardim Liberdade há 27 anos. “Ela estava internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, desde o sábado (11), com queimaduras em 90% do corpo, mas diante da gravidade dos ferimentos, não resistiu”.
O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Marcia Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Salomão, lamentaram a morte. “Neste momento de profunda dor, desejo aos familiares e amigos que Deus dê conforto e muita força para superar a tristeza desta perda. Que as boas lembranças sejam um alento para o coração de vocês”, disse o prefeito.Ercília deixa pai, mãe, irmãos, uma filha e uma neta”.
Ercília estava internada no HMC desde sábado (11) após ser socorrida na comunidade de Peixinho, em Santo Antônio do Leverger (a 52 km de Cuiabá). Ao ser socorrida a vítima contou que no dia, por volta da 1h ela escutou alguém a chamando na porta de casa. Quando saiu, um líquido foi jogado em seu corpo e ela percebeu que se tratava de gasolina. Em seguida, atearam fogo no corpo dela.
A mulher foi socorrida com queimaduras de 2º e 3º grau e encaminhada consciente, mas em estado grave para Cuiabá. Ela não soube informar quem a autoria do crime. Testemunhas disseram aos policiais que o atentado podia ter ligação com uma disputa de terras na região.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews