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Semrush – O Melhor para Estratégia de Conteúdo

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Quando se trata de pesquisa de palavras-chave e SEO, existem toneladas de ferramentas similares ao (gratuitas e pagas) que você pode usar.

Mas nenhuma entrega tanto quanto quanto esse software de SEO.

E nesta revisão do , destacaremos nossos aspectos favoritos de uma das opções mais robustas e mostraremos o que a ferramenta de SEO pode fazer por você.

Tivemos grande sucesso construindo sites de nicho com os dados e ferramentas de monitoramento da Semrush.

Então, vamos levá-lo através de alguns exemplos para mostrar-lhe exatamente como usamos esta ferramenta descobrir palavras-chave de baixa concorrência para os nossos sites de nicho. ]

E outras maneiras que você pode garantir para obter um grande retorno sobre o seu investimento!

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Vamos começar aqui com uma rápida visão geral do que o SEMRush realmente é.

Se você está fazendo SEO e pesquisa de palavras-chave há algum tempo, sem dúvida já ouviu falar de sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave e talvez até tenha tentado em algum momento.

E uma menção especial para a Ferramenta Mágica de Palavras-chave Semrush.

Se você está apenas aprendendo SEO, o SEMRush é melhor descrito como uma ferramenta de SEO completa que ajuda você a analisar métricas como rankings de palavras-chave, backlinks, sites concorrentes, lacunas em seu conteúdo e muito mais.

capa do site Semrushcapa do site Semrush
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A melhor parte é que você pode executar esse tipo de análise em seu próprio site, bem como em seus concorrentes – que é onde a ferramenta realmente brilha.

Imagine ser capaz de ver exatamente o que está trazendo a sua concorrência o tráfego mais orgânico e, em seguida, a construção de conteúdo para competir com eles.

Isso é o que SEMRush faz melhor, então vamos dar uma olhada em exatamente como nós usá-lo para aumentar o tráfego para nossos sites.

Escolhendo um nicho

Se você ainda está na estaca zero, tentando descobrir sobre o que será seu site – o SEMRush pode ajudá-lo a descobrir.

Embora escolher um nicho para entrar seja uma decisão multifacetada, um dos maiores fatores a considerar é o cenário competitivo atual.

Existem dezenas de sites de autoridade entrincheirados contra os quais eu teria que competir? Em caso afirmativo, o que posso oferecer que me ajude a me destacar da multidão e criar uma audiência para mim?

Outro fator importante é se você nicho/tópico de escolha realmente tem interesse suficiente para fazer valer o seu tempo.

Há algumas coisas que você pode olhar para determinar o tamanho potencial do mercado, mas quando você está criando um site de nicho, uma das considerações certamente deve ser a frequência com que as pessoas pesquisam palavras-chave sobre esse tópico no Google.

Por exemplo, digamos que você esteja vinculado e determinado a criar um site para ajudar violinistas canhotos, mas alguns dos termos de pesquisa mais gerais, como “violino canhoto”, são pesquisados apenas 1.600 vezes por mês:

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Isso deve lhe dar uma pausa para considerar perguntas como:

Os violinistas canhotos são realmente um público grande o suficiente para construir um site inteiro?

Seria melhor criar um site para todos os violinistas e incluir uma seção para músicos canhotos? (Dica: sim)

Como o Semrush te ajuda a escolher um nicho

De todos os diferentes fatores que entram na escolha de um nicho, minha coisa favorita a procurar não é um site tão grande que está indo muito bem em termos de tráfego.

Meu pensamento é, se uma baixa autoridade, site de qualidade média pode fazer bem neste nicho, eu também posso.

SEMRush faz encontrar esses tipos de sites muito simples.

Eu geralmente começo pesquisando algumas palavras-chave relacionadas ao produto onde sites de nicho/afiliados são frequentemente encontrados.

Neste caso, eu queria explorar um site de nicho sobre possuir e cuidar de um peixe de estimação. Então eu procurei por “melhor filtro de aquário” na seção de análise de palavras-chave do SEMRush.

Depois de rolar um pouco para baixo, vejo que estes são os 10 principais resultados atuais no Google:

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Mentalmente, eu risco os sites de comércio eletrônico e sites com reconhecimento de nome como Amazon e YouTube nesses resultados.

Eu geralmente começo clicando no domínio que mais parece um site de nicho para mim.

Neste caso, tenho certeza de que a maioria dos 5 melhores são sites afiliados – o que é um ótimo sinal!

Se eu estou planejando criar um site afiliado, quero ver que o Google está bem com a classificação de outros sites afiliados para as palavras-chave que eu vou eventualmente segmentar.

Eu começo clicando no segundo resultado, andrelug.com e vejo esta visão geral:

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Parece que meu primeiro balanço pode ser bom!

SEMRush mostra que este site recebe uma média de 29.600 visitantes do Google a cada mês.

Este número é apenas uma estimativa, e o que eu encontrei através de testes por Screaming Frog e experiência pessoal, este número é geralmente menor do que o tráfego real.

De modo que 29.6K é provavelmente mais como 40K ou mais.

Quanto você pode ganhar com 40K visitas por mês?

Deixe-me desviar por apenas um momento e dar-lhe uma compreensão do que você pode fazer se o seu site foi capaz de obter 40.000 visitantes por mês.

Supondo que seu site estivesse usando apenas o MediaVine para ganhar dinheiro, isso seria em torno de US $ 720 por mês (US $ 18 x 40).

Para muitos sites afiliados como este, você também estará ganhando dinheiro como afiliado da Amazon – o que é um pouco mais difícil de estimar um número mensal consistente.

No entanto, um site como este deve ganhar US $ 1.000 por mês facilmente, e talvez vários milhares por mês, se estiver classificando bem para muitas palavras-chave “comprador” focadas no produto.

Roubar palavras-chave

De todos os recursos que o SEMRush traz para a mesa, o que eu achei mais valioso é o quão fácil é “roubar” palavras-chave de sites concorrentes.

O que isso significa exatamente?

Como mostrei anteriormente, você pode acessar qualquer site e o SEMRush mostrará todas as palavras-chave em seu banco de dados para as quais o site está classificado no top 100.

O melhor de tudo, você pode filtrar e classificar o conteúdo do seu coração – para que você possa realmente encontrar algumas pepitas de ouro usando esta ferramenta.

Vamos continuar com o nosso exemplo de peixe de estimação.

Ficando bom em roubar palavras-chave

É claro que quando falamos de “roubo” e “roubar” não estamos realmente falando de algo que é ilegal ou antiético.

Esta informação está prontamente disponível, mas ferramentas como SEMRush e Ahrefs apenas tornam muito mais fácil de encontrar.

Você está realmente apenas vendo o que está funcionando para o seu concorrente, em seguida, tentando fazê-lo funcionar para você, daí a pesquisa competitiva.

No mundo do fast food, é como o Subway fazendo a promoção de US $ 5 Footlong e, quando é um sucesso, todos os outros restaurantes de fast food começam a oferecer alguma refeição especial pelo preço de US $ 5.

Então você não deve se sentir como se estivesse jogando sujo fazendo as coisas que estou prestes a mostrar a você.

Encontrando as palavras-chave de conversão

Muitas vezes nos referimos a palavras-chave de afiliados óbvias como “palavras-chave do comprador” porque são coisas que as pessoas pesquisam quando estão prestes a comprar algo.

Exemplos:

Se você pode obter tráfego de pesquisa orgânica para palavras-chave do comprador como esta, então você tem a oportunidade de comparar e rever os produtos que o pesquisador pode estar interessado e, em seguida, enviá-los para a Amazon, Walmart.com, etc. para comprá-lo e, em seguida, você, sendo um afiliado, fazer uma comissão sobre a venda.

As palavras-chave do comprador geralmente são algumas das palavras-chave mais lucrativas do seu site. No SEMRush, você pode começar voltando para a página “Organic Research” para dominio.com e usando a caixa de pesquisa perto do topo da lista para digitar a palavra “Best.”

Aqui está o que acontece:

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Observe que a lista é filtrada e agora mostra apenas as palavras-chave que contêm a palavra “melhor”.“

Com um site de baixa autoridade como este, eu não vou muito mais longe na minha análise.

Eu trabalho com a suposição de que, se eles podem classificar a página 1 para uma palavra-chave, eu também posso.

Então, eu abriria uma planilha do Google e começaria a copiar/colar ideias de palavras-chave que pareçam adequadas – excluindo termos intimamente relacionados.

Por exemplo, se eu visse “melhor tanque de peixe betta” e depois “melhor tanque para peixe betta”, isso é realmente a mesma coisa – então eu colocaria apenas um na minha planilha.

Você provavelmente teria dezenas de ideias de palavras-chave apenas a partir desta primeira pesquisa, então agora é hora de tentar alguns outros modificadores de palavras-chave comuns do comprador.

Aqui está o que acontece quando eu mudo meu filtro de “melhor” para “revisão”:

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Agora, se eu quiser entrar em revisão de filtros de aquário específicos e outros acessórios, eu tenho um monte de idéias que eu deveria ser capaz de classificar.

Você pode repetir esse processo com quantas palavras quiser, em quantos sites quiser.

Imagine quantas palavras-chave você poderia criar em uma hora apenas usando essa técnica.

Filtros no Semrush para facilitar a vida

Filtrar minha lista de palavras-chave para apenas mostrar aquelas que contêm “melhor” é uma aplicação muito simples do conceito de filtragem.

No entanto, você pode filtrar uma tonelada de pontos de dados úteis no SEMRush para encontrar mais ideias de palavras-chave.

Ao clicar no botão “adicionar mais um”, você pode criar um filtro mais específico:

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Aqui estão alguns outros filtros simples, mas poderosos que eu uso para encontrar excelentes palavras-chave com SEMRush:

O melhor dos melhores

Um filtro que eu gosto de executar é pegar meus modificadores de palavra-chave do comprador como “melhor” e combiná-lo com sua posição de pesquisa.

Ao fazer isso, posso dizer que só me mostre as palavras-chave orgânicas onde elas estão no top 5 do Google. Aqui está o que parece:

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Se eu estou procurando as vitórias fáceis, eu sei que se um site DA 14 está no top 5 do Google, então a dificuldade da palavra-chave não é tão ruim.

Palavras-chave com alto volume

Eu já disse muitas vezes que eu sou um fã de ir atrás de termos de baixo volume de pesquisa. Mesmo que algo seja pesquisado 10 vezes por mês, ainda direcionarei essa palavra-chave se parecer uma boa opção para o meu site.

No entanto, todos sabemos que a classificação das palavras-chave de maior volume de pesquisa que são pesquisadas milhares de vezes por mês é importante – pois você pode ser recompensado com uma quantidade maior de tráfego.

Aqui está um filtro que me mostra todas as palavras-chave que são pesquisadas pelo menos 1.000 vezes por mês e nosso site de peixes tropicais ainda está na página 1 do Google: (Observe que apenas 50 das 16.000 palavras-chave para as quais eles classificam atendem a esse critério)

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Palavras-chave de calda longa no Semrush

Nós amamos palavras-chave de cauda longa por muitas razões![

Uma dessas razões é porque eles geralmente são mais fáceis de classificar quando você cria conteúdo que aborda essa questão específica.

Aqui está um filtro que me mostrará todas as palavras-chave para as quais elas se classificam com volume de pesquisa acima de 1.000 e a palavra-chave tem mais de 5 palavras:

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Apenas 12 das 16.000 palavras-chave atendem a esses critérios, mas essas seriam algumas excelentes palavras-chave para criar conteúdo informativo em torno de:

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Claro, 1.000 pesquisas por mês é um número arbitrário. Se eu realmente quiser obter mais ideias para conteúdo informativo, eu poderia mudar isso de 1.000 para 100 e obter muitos mais resultados:

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Descobrindo novos concorrentes no Semrush

Você sabe que seu site tem concorrentes – mas você sabe quem são esses concorrentes?

Meu palpite é que você provavelmente conhece alguns sites com os quais compete, mas provavelmente há muitos mais por aí dos quais você nunca ouviu falar.

E se você pudesse encontrar esses concorrentes e fazer parte da mesma pesquisa reversa de palavras-chave (TAMBÉM CONHECIDA COMO roubo de palavras-chave) de que acabamos de falar?

Encontrar concorrentes anteriormente desconhecidos é outro lugar onde o SEMRush realmente brilha.

Uma vez que eu terminei de escolher o site de peixes tropicais que usamos como exemplo, posso clicar em “concorrentes” para ver uma lista de sites muito semelhantes a ele:

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O SEMRush classifica os concorrentes de uma maneira muito útil por padrão, que é o nível de concorrência. Em outras palavras, eles encontram os sites que têm mais palavras-chave em comum e os colocam no topo.

Portanto, você geralmente encontrará alguns sites muito relacionados imediatamente e pode clicar neles para fazer a análise e o roubo de palavras-chave que demonstramos.

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Criando uma lista de concorrentes no Semrush

A próxima coisa que você quer fazer é começar a copiar os domínios concorrentes relevantes em uma página separada da sua planilha.

Isso funcionará como uma ferramenta útil de visão geral do domínio do concorrente para que você não se esqueça ou perca nenhum deles e, se se distrair, poderá voltar mais tarde e explorar o site deles para obter mais ideias de palavras-chave. Você obterá a maioria das ideias de sites que classificam muitas palavras-chave – como o primeiro da lista – Aquarium Adviser.

Eles classificam para 18.300 palavras-chave e, com base no nome, estou disposto a apostar que muitas delas são palavras-chave focadas no comprador sobre diferentes tipos de aquários.

Vou evitar adicionar sites de comércio eletrônico como a Amazon à minha lista, porque eu não sou realmente uma loja de comércio eletrônico.

O mesmo vale para sites como a Wikipedia ou organizações sem fins lucrativos – eles não são realmente concorrentes em minha mente, então eu tento me concentrar apenas em outros sites de nicho/afiliados.

A razão para isso é porque é importante saber que o Google está disposto a classificar um site de nicho para uma determinada palavra-chave.

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Se os 10 principais resultados de uma palavra-chave são todos os sites de comércio eletrônico que vendem um produto, eu geralmente ficarei longe dessa palavra-chave porque eu sei que o Google está procurando apenas por resultados de comércio eletrônico.

Ao avaliar apenas outros sites de nicho/afiliados, ainda posso trabalhar com minha regra geral, que é: se eles podem classificar para isso, eu também posso.

O próximo passo para construir uma lista de concorrentes mais completa é clicar em um dos sites concorrentes e repetir o processo.

Então eu começaria clicando em acquariumadviser.com e verificando sua lista de concorrentes:

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Observe que nossos amigos do TropicalFishCareGuides estão no topo da lista, mas depois fica realmente interessante.

Sites como FishTankAdvisor.com que classifica para mais de 24.000 palavras-chave é o próximo na lista, mas não estava nem perto do topo da minha lista concorrente de TropicalFishCareGuides.

Na verdade, existem vários sites nesta lista que eu poderia ter perdido se eu tivesse avaliado apenas os concorrentes do primeiro site.

Você pode repetir esse processo quantas vezes precisar até ter uma lista sólida de dezenas de sites concorrentes para extrair ideias de palavras-chave.

O melhor do Semrush

Estou pedindo um tempo limite aqui para abordar a regra 80/20 frequentemente citada. Que 20% do que você faz produz 80% dos resultados.

É aí que você está agora com o SEMRush. Vou entrar em alguns outros recursos úteis, mas a combinação de encontrar todos os concorrentes fracos em um nicho e filtrar para “roubar” suas melhores palavras-chave é o processo que eu uso repetidamente para criar um plano de conteúdo para meus sites.

Se eu estivesse construindo um site de peixes de estimação, estou confiante de que poderia ter uma lista de mais de 100 BOAS ideias de palavras-chave, gastando algumas horas fazendo o processo que acabei de descrever.]

Se você é sério sobre a construção de um site de nicho de sucesso, as coisas que acabamos de cobrir fazem SEMRush vale a pena comprar.

Então, se você está pronto para começar e quer evitar a sobrecarga de informações, clique no botão abaixo e tente por 14 dias:

Análise de lacuna

Zach Morris encerrou a sessão de tempo limite e estamos de volta à ação ao vivo.

O próximo aspecto da pesquisa de concorrentes com o SEMRush é mais útil quando você tem um site estabelecido. Então, para este exemplo, vamos supor que eu sou o proprietário do tropicalfishcareguides.com e eu quero encontrar rapidamente tópicos e palavras-chave que meus concorrentes próximos classificam, e eu não.

Eu poderia clicar na Análise de Lacunas, Lacuna de Palavra-chave e, em seguida, entrar em um domínio concorrente, seguido pelo meu domínio e, em seguida, um segundo concorrente depois disso:

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A ferramenta de lacuna de palavras-chave me permite clicar nos círculos de interseção entre cada domínio e garantir que o primeiro esteja definido como “exclusivo para as palavras-chave do primeiro domínio”:

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Entre o segundo e o terceiro domínio, você seleciona “palavras-chave comuns” e clica em “ir” para pesquisar:

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Em seguida, você receberá uma lista de palavras-chave para as quais esses dois sites estão classificados no top 100, mas você não está em lugar algum.

O objetivo aqui é encontrar mais ideias de palavras-chave, é claro, mas também procurar categorias de nível mais alto que você possa estar perdendo.

Olhando para os resultados abaixo, talvez eu devesse estar fazendo algum conteúdo sobre cascalho de aquário, skimmers de proteínas e reguladores de CO2:

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Como tudo no SEMRush, posso adicionar filtros avançados a esta lista e executar mais relatórios de análise de lacunas usando outros concorrentes que listei na minha planilha.]

Outra ótima maneira de usar a análise de lacunas para um blog estabelecido é descobrir quando seus concorrentes estão na página 1 do Google e você está na página 2+.

Esta pode ser uma oportunidade para você melhorar seu SEO ou fazer uma atualização de conteúdo e melhorar alguns posts antigos para impulsioná-los nos mecanismos de pesquisa.

O blog SEMRush tem um ótimo artigo sobre como fazer isso.

Focar nos principais conteúdos dos concorrentes

A fatia final da torta de análise de concorrentes que eu gostaria de compartilhar com você é dar uma longa olhada em quais páginas nos sites de seus concorrentes obtêm mais tráfego e classificação para a maioria das palavras-chave.

Quando você está olhando para um relatório de palavras-chave orgânicas, muitas das palavras-chave que você vê são provenientes de uma única página no site.

Por exemplo, pode haver centenas de variações de palavras-chave sobre comida de peixe betta que meu concorrente classifica, mas todos esses rankings são para uma única página de aquariumadviser.com/betta-food.

Então, do ponto de vista de SEO, faz mais sentido ter um post abrangente sobre comida de peixe betta que tenha como alvo dezenas de palavras-chave?

Ou é melhor ter dezenas de posts sobre comida betta, cada um direcionado para uma palavra-chave diferente?

A resposta é que “depende”, mas geralmente ir com um post mais longo que vai fundo em um tópico é mais benéfico em termos de SEO.

A melhor maneira de ver como seu concorrente lida com essa questão é olhar para o relatório de páginas no SEMRush:

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Este relatório estima que a página que recebe o tráfego mais orgânico é o post sobre a alimentação de um peixe betta. Eu posso ver que ele classifica para pouco mais de 600 palavras-chave diferentes:

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Se eu clicar nesse número, posso dar uma olhada em todas as 602 palavras-chave para as quais esta página está classificada. Por padrão, essa lista será classificada pelos termos que trazem mais tráfego:

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Como você pode ver, estas são principalmente variações da mesma coisa:

Etc.

Isso realmente não é muito útil para os nossos propósitos.

A maneira que eu gosto de usar este relatório é classificar por volume de palavra-chave e descobrir o que eles estão classificando para que é pesquisado com mais freqüência:

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Observe que a página não está classificada na página 1 para muitas dessas palavras-chave, mas tudo bem.

O que você está procurando aqui são palavras-chave interessantes que provavelmente poderiam estar classificando bem com este post, se tivessem sido otimizadas para isso.

Ao digitalizar esta lista, já posso ver meu esboço se unindo para o meu grande post sobre comida de peixe betta:

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Betta Fish Food seria minha principal palavra-chave, então eu teria subseções sobre tópicos como:

– O que os peixes betta comem?

– Com que frequência você alimenta o peixe betta?

– O que faço se meu peixe betta não comer?

E provavelmente uma série de outros tópicos relacionados e perguntas que se encaixam com a minha palavra-chave primária.

Análise de tráfego no Semrush

Um dos meus recursos favoritos do SEMRush é uma ferramenta chamada Traffic Analytics.

Ninguém oferece nada parecido com isso agora, nem mesmo os poderosos Ahrefs (ou alternativas aos Ahrefs).

O Traffic Analytics funciona dando-lhe uma espiada quase no nível do Google-Analytics nos sites de seus concorrentes. Você pode acessar o Traffic Analytics indo do painel do Semrush para a Pesquisa Competitiva –> Traffic Analytics.

Você digita o URL de um site e vai para as corridas.

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Para testar a precisão, vou colocar em NichePursuits.com.

E eu tenho que dizer: Estou muito surpreso com o quão precisa esta ferramenta é.

Estou olhando para os dados deles para andrelug.com durante o mês de julho de 2019. Vamos dar uma olhada, então eu vou te mostrar um pouco do Google Analytics.

Aqui está o que o Traffic Analytics me mostra:

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Esses números não estão muito longe do real.

O SEMRush tem as visualizações de página únicas um pouco baixas e as visualizações de página regulares um pouco altas, mas não está longe.

A taxa de rejeição é quase exata, o que é super legal. O tempo na página no SEMRush é cerca de 2x a realidade, mas eu não estou muito chateado com isso. Eu acho que eles vão ter esse número mais perto da realidade nos próximos meses.

Eu gosto de como posso comparar meu tráfego com o tráfego do meu concorrente. Você pode fazer isso na visão geral do tráfego regular para ver quem está recebendo mais visualizações de página, uma melhor taxa de rejeição, etc.

Acho que essa ferramenta é útil para permitir que você descubra quais designs de página estão funcionando/não estão funcionando.

O que mais dá pra fazer no Semrush?

SEMRush é apenas sobre o pacote total e talvez a melhor ferramenta de SEO em termos de tudo o que lhe dá. Então, embora eu tenha me aprofundado em como o usamos para espionar nossos concorrentes e criar um plano de palavras-chave e conteúdo – há muitos outros recursos sobre os quais não falei.

Afinal, é uma das ferramentas de SEO e marketing de conteúdo mais avançadas do mercado. Gostaria de pelo menos destacar os notáveis para você brevemente:

Análise de backlinks

Embora o Ahrefs (leia nossa revisão do Ahrefs aqui) seja considerado por muitos como o padrão ouro na análise de backlinks, o SEMRush tem um módulo útil de análise de backlinks para verificar seus backlinks e os de seus concorrentes:

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Todos sabemos que os backlinks são importantes para SEO, portanto, usar o SEMRush para ver de onde vêm os melhores backlinks de seus concorrentes pode lhe dar alguns lugares para chegar e obter um link da mesma página.]

Aqui está uma olhada em alguns links principais para o nosso site de exemplo. Observe que podemos filtrar para mostrar apenas links “seguir”, se quisermos, ou seja, aqueles que passam esse saboroso suco de SEO. Você também pode ver o texto âncora sendo usado para vincular ao seu site:

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Tendência do ranqueamento histórico

Isso é encontrado na mesma página de pesquisa orgânica que usamos anteriormente para encontrar as principais palavras-chave de nossos concorrentes. É um gráfico útil que mostra como seus rankings e tráfego orgânico flutuaram ao longo do tempo:

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Idealmente, um site saudável mostrará um crescimento constante ao longo de um período de anos. Se você está avaliando um site para comprar, procure aqui por algumas quedas drásticas no tráfego ou rankings como uma potencial bandeira vermelha de uma penalidade do Google, o Semrush é afinal uma das melhores ferramentas de verificação de penalidades do Google disponíveis.

Dificuldade de se ranquear para uma determinada palavra-chave

Eu sou parcial para a pontuação KC em Long Tail Pro quando se trata de obter um número confiável para saber o quão difícil vai ser para classificar para uma palavra-chave.

O SEMRush tem uma pontuação de dificuldade de palavra-chave embutida que você pode ver em qualquer relatório de palavra-chave orgânica.

A ideia é a mesma, quanto maior o número, mais difícil é classificar.

Com a maneira como uso a ferramenta, começo encontrando domínios que não têm autoridade e verificando suas melhores palavras-chave. Então, para os meus propósitos, eu nem mesmo verifico a pontuação de dificuldade da palavra-chave SEMRush.

Como dito anteriormente, se eu estou olhando para um site de baixa autoridade – eu trabalho a partir do pressuposto de que, se eles classificam para uma palavra-chave, eu posso classificar para ele também.

Pesquisa de publicidade PCC

É certo que este não é um módulo que eu uso, pois não exibo nenhum anúncio de pesquisa paga para meus sites.

No entanto, se você fizer isso – SEMRush tem uma carga de informações úteis no módulo de Pesquisa de Publicidade.

Por exemplo, posso clicar em “Cópias de anúncios” e ver o que um player de comércio eletrônico como a Petco está exibindo anúncios:

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Acontece que “aquários” passou a ser uma de suas principais campanhas com base no número de palavras-chave para as quais eles exibem anúncios.

Na captura de tela acima eu cliquei nas 810 palavras-chave e agora eu posso ver uma lista expandida de exatamente o que são.

Meu palpite é que Petco provavelmente tem alguns bons dados sobre o que as pessoas estão procurando quando estão prestes a comprar um aquário…

Projetos

Você pode configurar uma variedade de diferentes relatórios, alertas e funções dentro de um “projeto” no SEMRush. Isso realmente pode se tornar um balcão único para a saúde do seu site. Aqui estão algumas coisas que você pode configurar em um projeto:

Mídias sociais

Sim, o SEMRush também faz mídias sociais. Conecte suas principais contas e agende postagens em um único local:

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Você também pode acompanhar o engajamento em seus canais sociais, bem como as menções à marca que podem estar acontecendo para que você possa responder ou pelo menos estar ciente quando as pessoas estiverem discutindo seu site nas redes sociais.

Auditoria de sites

Fazendo a mudança de http para https? As ferramentas de auditoria do site ajudam você com SEO técnico e podem verificar a integridade do seu site para garantir que os visitantes não estejam recebendo erros de conteúdo mistos.

E ao integrar o Semrush ao Google Search Console, você pode obter informações úteis sobre possíveis problemas de desempenho ou rastreabilidade aos olhos de um mecanismo de pesquisa, bem como relatórios sobre links quebrados que você precisa limpar.

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Essa integração com o Google Search Console é incrível.

Prospectos de backlink

Outro recurso da sua conta Semrush é a prospecção de backlinks. Você pode inserir 10 palavras-chave que são importantes para o seu site, além de listar seus concorrentes mais próximos e SEMRush vai trabalhar um pouco de magia e mostrar-lo que seus melhores alvos de link pode ser.

Você também pode se comunicar com os proprietários do site e acompanhar o progresso dentro da ferramenta, se você quiser ter tudo sob o mesmo teto.

O recurso de auditoria de backlinks permite que você encontre e rejeite backlinks ruins que você não deseja apontar para o seu site, o que pode ajudar a evitar uma penalidade no mecanismo de pesquisa, sendo proativo e permitindo que o Google e qualquer outro mecanismo de pesquisa saibam que você criou não esses links.

Auditoria de conteúdo SEO

Uma das ferramentas quentes em SEO nos dias de hoje é o MarketMuse, que permite analisar os 10 melhores resultados para uma determinada palavra-chave e descobrir quanto tempo seu conteúdo precisa ser e quais palavras-chave você deve usar se quiser classificar bem para essa palavra-chave. Bem, a Auditoria de Conteúdo SEMRush SEO oferece uma versão pobre disso. Aqui está o resultado quando analisei “melhor tanque de peixe betta:”

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Isso lhe dá um comprimento de artigo recomendado com base nos 10 melhores resultados (2.213 palavras) e sugere palavras-chave LSI (semanticamente relacionadas) que devem lhe dar alguns subtópicos para garantir que você inclua – como falar sobre sistemas de filtragem e bordas fluviais (sejam elas quais forem).

Ainda é um verificador de SEO muito decente na página e pode funcionar como um assistente de escrita de SEO confiável.

Conclusão

Nosso trem SEMRush Review está voltando para a estação. Então agora é hora de perguntar a você – o que eu perdi?

Estamos falando de uma ferramenta que tem tanto que você pode fazer que é quase esmagadora, então tenho certeza de que negligenciei falar sobre algum recurso.

Com isso dito, minha humilde opinião é que os recursos de espionagem e roubo de palavras-chave da concorrência fazem com que essa ferramenta valha a pena se seu objetivo principal for criar um plano de conteúdo sólido para seu site.

O resto é só molho. Acontece que há muito molho neste caso.

O que achou dessa análise e review do Semrush? Me conta nos comentários.

Divirta-se!

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Fonte: andrelug

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