Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura manda concessionárias removerem “bolos de fios” em postes

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após reunião de alinhamento e orientação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a concessionária Energisa e empresas de telefonia e internet avançaram no serviço de identificação e retirada do excesso de fios, cabos e equipamentos fixados em postes de energia elétrica. Esta semana, os trabalhos foram desenvolvidos na região central e hoje houve novo encontro, na Praça da Bíblia, para um balanço das ações.

A ação visa atender a Lei Ordinária 3.084/2022. “Os cabos devem ser identificados e nós da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estamos cumprindo essa determinação. A Energisa já fez uma atividade para retirada desses fios que estão sem identificação e estamos acompanhando todo o trabalho”, destacou a coordenadora da fiscalização da pasta, Rubia Naves.

Segundo o coordenador da Energisa, Herson Gomes, a parceria entre o poder público, empresas e concessionária visa trazer melhorias. “Estivemos reunidos na secretaria de Meio Ambiente, sempre em parceria, exatamente para atender nosso cidadão. Essa parceria é muito importante, está dando frutos, inclusive estamos com essa ação importante na nossa cidade”.

O trabalho, segundo Herson, também contribuirá na questão de segurança. “O objetivo é tirar aqueles cabeamentos obsoletos, que ficam atravessando as vias, geram risco à população, então estamos nessa parceria com esse objetivo, melhorar cada vez nossa cidade, para nossos municípes e ajudar até mesmo no visual, que sem dúvidas atrapalha bastante”, acrescentou.

Um dos autores da lei, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Abreu, reforçou a importância da ação. “É uma lei de autoria minha, dos vereadores Célio e Elbio, justamente, para regulamentar e criar uma fiscalização no município quanto aos cabos de internet. Víamos que a cidade tinha um emaranhado de cabos, muita desorganização, cabos inativos, inclusive causando acidentes de trânsito, além da poluição visual”, pontuou, além de reforçar o início das fiscalizações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.