O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), disse nesta quinta-feira (9), no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), que vai pleitear um lugar no grupo de trabalho que será montado para debater a reforma tributária.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai indicar os 12 integrantes do grupo de trabalho para analisar a reforma tributária.
Lira já indicou o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator, e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para coordenador do grupo.
A ideia, segundo o presidente, é revisitar os pontos principais do texto para que os deputados estejam familiarizados com a proposta. Segundo ele, o texto da reforma tributária está pronto e não vai começar do zero.
Lira garantiu que a pauta será discutida juntamente com o setor produtivo do agronegócio.
“Na Câmara Federal há forte participação da bancada do agro, que conta com a Frente Parlamentar da Agricultura e apoio de instituições como a Organização das Cooperativas do Brasil. Lá, fazemos a nossa parte em favor da agricultura e pecuária, procurando observar sempre as necessidades e demandas do setor primário”, disse Lira.
“Não há possibilidade de um tema desse [reforma tributária] andar sem ouvir o agronegócio”, complementou.
O presidente da FPA, pedro lupion, afirmou que a bancada deseja um lugar no grupo de trabalho e que o debate com o setor produtivo deve ter início ainda neste mês.
“Nós estamos pleiteando pela nossa bancada e pela FPA um assento no grupo de trabalho, já fica o pedido, a gente queria que o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) tivesse nesse grupo de trabalho para debater a reforma tributária”, afirmou.
“No dia 28 de fevereiro nós teremos na CNA uma reunião de toda a diretoria da FPA com o setor produtivo e com o relator para debater todos esses temas, então estamos atentos e no que depender de nós vamos avançar”, finalizou.
Fonte: canalrural