O SUV que a Volkswagen vende por aqui como Taos, no mercado chinês tem o nome de Tharu. Lá, o modelo acaba de estrear mudanças, com novidades visuais e mecânicas. Veja a seguir o que muda no VW Taos 2024.
VW Taos 2024 tem novidades na China, onde é chamado de Tharu
O VW Tharu é irmão do Taos vendido no Brasil. Ambos os modelos se assemelham em muitos detalhes, apesar de trazerem diferenças. O motivo é simples: o Tharu é um SUV mais antigo que o Taos e foi lançado antes do modelo brasileiro, com traços que agradam mais o público chinês.
E, justamente por ter mais tempo de mercado, a marca resolveu fazer a atualização de meia vida do veículo, que ganhou modificações no design, tanto externo, quanto interno, bem como nos itens de conectividade e motorização.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
VW Taos 2024 ganha novo estilo na China e antecipa mudanças para o Brasil
O SUV que a Volkswagen vende por aqui como Taos, no mercado chinês tem o nome de Tharu. Lá, o modelo acaba de estrear mudanças, com novidades visuais e mecânicas. Veja a seguir o que muda no VW Taos 2024.
VW Taos 2024 tem novidades na China, onde é chamado de Tharu
O VW Tharu é irmão do Taos vendido no Brasil. Ambos os modelos se assemelham em muitos detalhes, apesar de trazerem diferenças. O motivo é simples: o Tharu é um SUV mais antigo que o Taos e foi lançado antes do modelo brasileiro, com traços que agradam mais o público chinês.
E, justamente por ter mais tempo de mercado, a marca resolveu fazer a atualização de meia vida do veículo, que ganhou modificações no design, tanto externo, quanto interno, bem como nos itens de conectividade e motorização.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
A parte frontal é justamente uma das regiões em que o Tharu e o Taos mais se diferenciavam antes mesmo da nova atualização, que inclui uma barra central iluminada que corta a grade frontal e unifica os faróis, que também foram modificados. Eles perderam o desenho retangular e agora passam a contar com um visual mais angulado. O DRL está centralizado nas peças e é uma continuidade da nova faixa iluminada.
O VW Tharu também ganhou novo para-choque frontal, com traços já vistos no T-Cross chinês, que inclui novo acabamento em cinza e uma peça que imita a continuação da grade superior.
A traseira também recebeu novos detalhes. Nesse caso, ambos os modelos, o Taos chinês e o vendido no Brasil, tinham a mesma identidade até a atualização. Agora, o veículo vendido no continente asiático ganhou novas lanternas, que são unificadas por uma faixa que invade a tampa do porta-malas.
O interior também recebeu mais atenção e passa a contar um com central multimídia flutuante de 12 polegadas, novo volante multifuncional e quadro de instrumentos digital, sendo que esses dois últimos já não são novidade no mercado brasileiro.
Além da adoção tecnológica, também foram feitas modificações no visual, onde o carro ganhou novas saídas de ar e novo painel.
Algumas dessas mudanças poderão ser vistas na atualização do Taos vendido no Brasil. Porém, elas devem demorar a chegar, uma vez que o carro ainda é considerado recente no portfólio da marca. Por aqui, ele foi lançado no primeiro semestre de 2021.
VW Tharu agora tem motor 1.5 turbo
As mudanças não param por aí. O VW Tharu também foi atualizado mecanicamente. A nova linha substituiu o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência pelo propulsor 1.5 TSI, que rende 10 cv a mais e o mesmo torque, de 25,5 kgfm. Por lá, o carro tem transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Também permanece em linha o motor 2.0 TSI, de 186 cv de potência e 32,6 kgfm de torque.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br