A franquia Velozes e Furiosos passou por muitas coisas ao longo dos anos, tendo até mesmo sido forçada a mudar o roteiro de um de seus filmes, devido a um acidente no set de filmagens.
O acidente aconteceu durante as filmagens de Operação Rio, quando estava sendo filmada a sequência de assalto ao trem.
Falando com o Screen Rant sobre o documentário que preparou sobre a franquia (Icons Unearthed: Fast & Furious), Brian Volk-Weiss revelou que a cena do carro batendo e ficando pendurado no trem, não estava no roteiro original.
Aquele momento, na verdade, foi um acidente, pois o carro que quase atravessa o trem, deveria apenas correr ao lado, e dar uma leve batida para seguir em frente logo depois.
Depois do feito, a equipe de produção sequer pensou em ligar para companhia de seguros para resolver o problema. Na verdade, entraram em contato com a unidade que estava trabalhando nas cenas internas do trem, pedindo para que colocassem um carro atravessado no momento, e adicionassem mais uma sequência de ação não prevista no roteiro.
“No roteiro, duas pessoas estão lutando em cima de um trem, e então um carro bate lá enquanto eles estão lutando. Quando eles filmaram o carro batendo no trem, houve uma grande confusão, e o carro atravessou o trem.” Disse Volk-Weiss.
“Em qualquer outro filme, a primeira coisa que eles teriam feito seria ligar para a companhia de seguros e admitir: ‘Oh meu Deus, nós erramos. Precisamos de mais cinco milhões de dólares para refazer a cena.’ Porém, o telefonema que eles fizeram foi para o pessoal que estava filmando o interior do trem em Atlanta, dizendo: ‘Temos uma ótima notícia. Nós acidentalmente atravessamos o carro no trem, e ele está preso lá. Vocês poderiam refilmar o que já foi feito em Atlanta, para que o carro esteja realmente embutido no trem, e a luta que estava acontecendo no teto, aconteça em cima do carro?’ E assim eles fizeram.” Completou o diretor e criador do documentário.
Vale lembrar qu,e a franquia estará voltando aos cinemas muito breve, com Velozes e Furiosos 10.
Leia mais sobre Velozes e Furiosos:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Conteúdo especial de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio é revelado
- Velozes + Furiosos tem “trailer legado” divulgado
Sabemos que Brie Larson (Capitã Marvel), Jason Momoa (Aquaman), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Alan Ritchson (Reacher) estão entrando para a franquia.
Ao mesmo tempo, um ator querido pelos fãs que apareceu pela última vez em Velozes e Furiosos 8 não retornará: Dwayne Johnson. O ator chegou a ser convidado para voltar, porém recusou o convite.
Louis Leterrier (Truque de Mestre, Carga Explosiva) será o diretor do longa, substituindo Justin Lin.
De acordo com múltiplas fontes de sites internacionais, Lin deixou a direção após constantes mudanças no roteiro, além de um grande desentendimento com Vin Diesel.
A estreia está agendada para 19 de maio.
Fonte: terra gameon