Conforme a denúncia realizada pelos parlamentares, o local apresenta sério perigo a população que mora na região, principalmente para motoristas que passam na localidade.
O vereador Demilson, afirma que essa situação de perigo é mais uma das consequências causadas pela prefeitura. “ Além dessa cratera a rua ali parece mais um queijo suiço, até parece a lua cheia de buracos. Se formos falar de buraco em Cuiabá, nós vamos falar de toda a cidade né, essa é a vergonha causada pela má gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, assegurou.
Nas redes sociais, os vereadores publicaram um vídeo vistoriando o local, o qual haviam recebido informações da população sobre a situação de precariedade. Nas imagens é possível ver um buraco enorme às margens da Rua 12 com a Rua A.
Os parlamentares fizeram uma vistoria no local e sinalizaram o buraco na via pública com auxílio de manilhas e fitas.Na publicação, o vereador Joelson escreveu: “Olha que absurdo! É terrivelmente perigoso, pode matar uma pessoa. O cidadão cuiabano não merece uma gestão desta… Isso é uma parte, e cadê o asfalto? Conseguimos recentemente que o governo do Estado tivesse o direito de asfaltar o bairro, e depois de muita luta. Enquanto tiver na mão desta gestão, Cuiabá não vai melhorar”, reclamou.
O Jardim Aroeira faz parte dos 11 bairros de Cuiabá que devem receber o asfaltamento financiado e executado pelo Governo de Mato Grosso, mas os trabalhos só vão começar depois que a prefeitura providenciar, junto a Águas Cuiabá, a execução da rede de água e esgoto nesse e em outros sete bairros.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) emitiu uma nota justificando a situação da rua, confira:
– Conforme a programação, os trabalhos estão previstos para serem retomados nos próximos 15 dias.
Fonte: leiagora