Sophia @princesinhamt
Lifestyle

‘Mestre Ensinador’, fenômeno brasileiro do TikTok, era boneco da avó do artista plástico

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O personagem ‘Mestre Ensinador’ é e um fenômeno mundial no TikTok. O perfil acumula mais de 22 milhões de curtidas nos e mais de 150 milhões de visualizações. Mas, o peculiar boneco tem história.

Tibúrcio, mundialmente conhecido como Mestre Ensinador, é um gnomo sul- que dança na floresta. Ele era boneco da avó falecida do criador do personagem e artista plástico Jhonatan Lima Oliveira.

“O mestre antigamente era um gnomo da minha finada avó, que faleceu há uns seis anos. Veio em pensamento que para valorizar minhas telas eu precisava de algum objeto artístico, então, dei vida ao Mestre Ensinador”, contou.

Sucesso no TikTok

Os vídeos são e o “gnomo que dança na floresta” é filmado no meio da horta e praças da cidade em Campo Grande (MS). Geralmente, com a música “Que luz é essa” de , o personagem prende o público com as suas danças.

A reação da web é muito diversificada e você encontra pessoas do Brasil todo e do mundo. Tem gente que ri demais com a dos vídeos e tem gente que até fica com medo com o semblante do boneco que tem um rosto, digamos assim, um pouquinho assustador.

“Eu já fui e fiquei impressionado pelo carinho do público. Eu recebo muitas mensagens de pessoas falando que o Mestre Ensinador ajudou em momentos difíceis”, relata o artista plástico.

A repercussão

Nos vídeos, é possível ver comentários de internautas que adoram ou odeiam o Mestre Ensinador: “Mano, eu morro de rir, mas também tenho medo kkk”, escreveu @belle_isaaa2003

“Esse vídeo passa uma sensação tão boa e confortável”, escreveu @cronos5786

E outro tipo de comentá que aparece bastante nos vídeos é relatando que o estilo dos vídeos lembra muito a .

“Isso é muito TV Cultura”, escreveu um. “A Tv Cultura do TikTok”, brincou outro internauta.

 Virou meme

O pesquisador em neurociências e docente do curso de Publicidade da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Thiago Müller explica que tamanha identificação com um pode ter ligação com o estado biológico da pessoa que o acompanha.

“Por exemplo, aquela pessoa que está exausta, que não aguenta mais as oscilações de trabalho, de família, ela vai encontrar nesses memes de humor um caminho para ela. Ela pode até achar besta, mas ela ri, porque tem tanta coisa pesada presente”.

Confira um dos vídeos que são sucesso desse boneco sul-mato-grossense:

@mestreensinador1

Que luz e essa #mestreensinador #foryou

♬ som original – Mestre Ensinador

Com informações do Impala

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.