A baixada cuiabana amanheceu com um clima diferente nesta sexta-feira (27). O calorão clássico da capital de MT, deu lugar a uma forte chuva, que caiu durante toda a manhã. Entretanto, a população enfrentou sérios problemas para chegar ao trabalho, com pontos de alagamento em ruas e avenidas da região central da capital; situações atípicas, que exigiram um pouco de paciência de pedestres e motoristas.
Houve ainda registro de quedas de árvores na capital. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), foram registradas ainda a queda de duas árvores sobre a via pública, sendo uma rua Presidente Prudente, bairro Coophema, sentido São Gonçalo Beira Rio, e outra na rua Paranatinga, próximo ao Clube das Mangueiras, no bairro bairro Praeirinho.
E segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuvarada desta sexta-feira promete se estender por todo o final de semana, que será bem úmido não só na Baixada Cuiabana, como em todo o Estado.
Conforme o Inmet, todos os municípios de Mato Grosso, Rondônia, Goiás e Distrito Federal, bem como parte dos estados de Minas Gerais, Tocantins, Pará, Amazonas e Acre estão sob alerta laranja de chuvas intensas. O alerta é válido até o final da tarde deste sábado (28) podendo se estender até o domingo (29).
Além disso, existe também a possibilidade de rajadas de vento, com velocidade entre 60 e 100 Km/H, o que representa risco de quedas de árvores, postes e placas de propaganda modelo outdoor.
O Instituto alerta à população para se abrigar corretamente durante as chuvas, evitando ficar debaixo de árvores ou marquises de prédios, além de não tentar passar a pé ou com veículos por regiões com possibilidade de alagamento ou alagadas, bem como estacionar veículos ou ficar próximas a redes de energia elétrica.
O uso de celulares conectados à tomada também fica proibido, pois representa perigo de descarga elétrica em caso de queda de raios.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews