Sophia @princesinhamt
Mundo

Deus é argentino, afirma Alberto Fernández

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente da , Alberto Fernández, afirmou que “Deus é argentino”. “Sempre que estamos mal, ele nos ajuda”, disse, em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira, 27. Há poucos dias, o peronista recebeu a confirmação de Lula de que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai bancar um gasoduto no país. .

A declaração soma-se a outra polêmica gerada em junho de 2021. Durante um evento, Fernández disse que “os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os , chegamos de barcos”.

Fernández disse que o Brasil tem a ganhar com a Argentina, sem dar muitos detalhes sobre isso. “Preciso que o Brasil esteja do nosso lado”, disse. “É o nosso principal parceiro comercial, inclusive nos anos de Bolsonaro (…) No governo dele, apesar dos maus-tratos a que fui submetido, preferi me calar e privilegiar o vínculo entre nossos países, em vez de romper com tudo.”

O peronista comentou ainda os de 8 de janeiro. Para ele, as cenas de vandalismo registradas na Praça dos Três Poderes têm sua gênese no “bolsonarismo”. Fernández disse ter estranhado a “passividade” das Forças Armadas e das polícias, quando a manifestação ocorreu. O presidente da Argentina garantiu “confiar” na liderança de Lula para vencer isso.

“As nossas instituições militares e de segurança são mais sólidas e mais comprometidas com a democracia, com a constitucionalidade”, observou Fernández. “Eu tenho certeza absoluta de que eles seguem minhas ordens e que eu sou o comandante das Forças Armadas. Isso não está acontecendo no Brasil.”

Adiante, Fernández sugere que sua vice, Cristina Kirchner, e Lula são vítimas de perseguição judicial. “O que Lula e Cristina têm em comum é que as acusações contra eles foram forçadas para envolvê-los em processos criminais”, disse. “O ato pelo qual condenaram Lula é absurdo. O mesmo ocorre com Cristina, com uma acusação juridicamente inaceitável.”

Leia também: reportagem publicada na Edição 147 da Revista Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.