Sophia @princesinhamt
Cinema

A Bela e a Fera: Se você pausar o desenho da Disney neste exato minuto, terá uma surpresa especial

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Lançada em 1991, A Bela e a Fera faz parte do chamado “Renascimento da Disney”, período que se estendeu por toda a década de 90 e no qual o estúdio voltou a emplacar grandes animações – começando com A Pequena Sereia (1989). Quem não se lembra do número em que Bela diz que morar na aldeia é tão chato que prefere ler o mesmo de novo? De quando os objetos mágicos do castelo decidem preparar um banquete majestoso para uma única pessoa? Ou então de quando Bela e a Fera descobrem que estão apaixonados enquanto tacam bolas de neve um no outro?

São muitas cenas memoráveis, que, como na maioria das produções da Disney, vêm acompanhadas de easter eggs. Sim, aquelas referências escondidas ao longo do filme que só os mais atentos costumam pescar. No caso de A Bela e a Fera, são os minutos finais que trazem o detalhe mais revelador.

Para vê-lo, você pausar o exatamente em 1 hora, 14 minutos e 36 segundos. Depois de ser poupado pela Fera na batalha que ocorre sobre os telhados do castelo, Gaston o apunhala pelas costas, mas acaba perdendo o equilíbrio e caindo lá embaixo. Apesar de estar se afastando da câmera, há um take em que o rosto do vilão se aproxima de nós, espectadores.

Confira:

2024 word3
Walt Disney Animation Studios

À medida que seu rosto preenche a tela, podemos notar que dois pequenos crânios aparecem no centro de suas pupilas. Se alguém ainda tinha dúvidas quanto ao destino de Gaston, agora a discussão está encerrada: ele foi de arrasta para cima!

A Bela e a Fera tem direção de Gary Trousdale e Kirk Wise, dupla por trás de outros sucessos como O Corcunda de Notre Dame (1996) e Atlantis – O Reino Perdido (2001).

Assim são os castelos das princesas da Disney na vida real

Vale destacar que a animação, a 39ª da casa do Mickey, foi a primeira do gênero a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora e concorreu triplamente a Melhor Canção Original, por “Belle” (“Bela”, na versão brasileira), “Be Our Guest” (“Seja Nossa Convidada”) e “Beauty and the Beast” (“A Bela e a Fera”). Esta última levou a estatueta dourada. Merecido, né?

Se você ficou curioso para tentar localizar o easter egg com seus próprios olhos, fica a dica: o desenho está disponível no catálogo do Disney+.


A Bela e a Fera







Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.