O coronel e ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) Zaqueu Barbosa, de 55 anos, sofreu um grave acidente na manhã desta quinta-feira (26) na BR-364, próximo ao Sinuelo, em Cuiabá. O militar acabou batendo na traseira de um caminhão, parado às margens da rodovia, no momento em que praticava ciclismo.
Com a violência do impacto, o coronal teve uma lesão na medula e foi encaminhado ao Hospital Santa Rosa, na capital, onde passará por uma cirurgia de urgência. Segundo amigos, o estado de saúde de Zaqueu é considerado grave.
“Estive no Hospital agora e, segundo seu filho, o Dr. Carlos Barbosa, ele está passando por uma bateria de exames preparatórios para a Cirurgia na Coluna. Ele teve várias fraturas, está consciente, mas o estado dele é grave. Estamos em oração”, disse um dos amigos.
Ele está internado no Hospital Santa Rosa e deve ser operado ainda nesta quinta-feira (26), no final da tarde. Ele está passando por uma bateria de exames. Zaqueu teve várias fraturas, está consciente, mas seu estado é delicado. Os familiares do militar estão o acompanhando no hospital.
RELEMBRE
Zaqueu Barbosa ficou conhecido nacionalmente após o escândalo da “Grampolândia Pantaneira. O nome do militar esteve envolvido no caso, que investigou uma série de interceptações telefônicas ilegais contra políticos e adversários políticos do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques (SD)
Para o coronel, foi a mantida a pena de 1 ano, pelo crime de operação militar sem ordem superior, sem perda de patente.
O superior foi absolvido em junho do ano passado pelos crimes de falsidade ideológica e documental. Gerson Correa Junior, então cabo, também envolvido no caso, recebeu perdão judicial.
Os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros e o tenente-coronel Januário Batista foram absolvidos por insuficiência de provas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews