Em busca de um futuro ecologicamente sustentável, diversas montadoras desenvolvem maneiras de popularizar veículos elétricos e outras tecnologias, como os carros a hidrogênio. Sobre esta última, a Volkswagen não é uma das marcas adeptas; veja os detalhes.
Chefão da VW afirma que marca não terá carros a hidrogênio
Durante os dias de CES, o maior evento de tecnologia do mundo, o CEO da VW, Thomas Schäfer, afirmou em entrevista ao portal espanhol Autobild que a marca não está focada no desenvolvimento de carros a hidrogênio.
A tecnologia é muito pesquisada por marcas como a Toyota, a Hyundai e até mesmo a BMW, que defendem que um futuro menos poluente não dependerá exclusivamente de carros elétricos. Para elas, o hidrogênio pode e será uma fonte de energia usada nos futuros automóveis.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
CEO da Volkswagen diz que carros a hidrogênio não são viáveis
Em busca de um futuro ecologicamente sustentável, diversas montadoras desenvolvem maneiras de popularizar veículos elétricos e outras tecnologias, como os carros a hidrogênio. Sobre esta última, a Volkswagen não é uma das marcas adeptas; veja os detalhes.
Chefão da VW afirma que marca não terá carros a hidrogênio
Durante os dias de CES, o maior evento de tecnologia do mundo, o CEO da VW, Thomas Schäfer, afirmou em entrevista ao portal espanhol Autobild que a marca não está focada no desenvolvimento de carros a hidrogênio.
A tecnologia é muito pesquisada por marcas como a Toyota, a Hyundai e até mesmo a BMW, que defendem que um futuro menos poluente não dependerá exclusivamente de carros elétricos. Para elas, o hidrogênio pode e será uma fonte de energia usada nos futuros automóveis.
‘;
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdUnit’, params: {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22277837561/garagem360.com.br/Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 21114108,
medianet: ‘444631575’,
projectagora: 25231862,
useNative: true,
rubicon: ‘2387102’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126862’, placement: ‘inArticle’},
taboola: ‘ROS-300×250’
}
}});
gmAdCmds.push({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
No entanto, para o executivo da montadora alemã, a tecnologia não faz muito sentido nos carros de passeio. De acordo com ele, além de ser cara, seu uso não é muito viável, uma vez que nos carros de passeio o tanque de hidrogênio é responsável por reduzir o espaço no interior da cabine.
Em sua fala ele também reforça que seu uso pode até fazer sentido em veículos comerciais, como vans. Porém, em carros de passeio de uso comum, não é viável.
“O hidrogênio é física pura e é caro. Não é competitivo, principalmente para carros de passeio, cujos tanques ocupam espaço na cabine. Talvez para veículos comerciais, mas não no carro de passeio. Então, não vejo isso acontecendo nesta década. Não na Volkswagen”, afirmou Schäfer.
O que pensa a VW
A marca alemã já deixou claro que seu foco é o desenvolvimento de carros elétricos movidos a bateria (BEVs), como o sexto membro da linha ID. apresentado durante a CES, o ID.7. Trata-se do primeiro sedã totalmente elétrico baseado na matriz de acionamento elétrico modular (MEB) e que tem um alcance de até 700 km pelo padrão WLTP.
Outras estratégias apresentadas pela montadora também evidenciam a sua ambição de ser líder no segmento de eletrificados. Para isso, além de ampliar sua frota zero emissão de carbono, o Grupo VW também desenvolve uma nova marca de carros elétricos que serão ofertados nos EUA, a Scout, empresa que pretende brigar por participação de mercado com a Tesla, por exemplo.
Além de fábrica própria, a montadora não quer depender de outras empresas para o fornecimento das baterias responsáveis por alimentar os motores elétricos dos veículos e também já está desenvolvendo uma fábrica própria destes componentes.
No fim de 2021, o Grupo VW anunciou o “Planning Round 70”, estratégia desenvolvida para se tornar líder global na venda de elétricos até 2025. A intenção é que a cada 4 veículos eletrificados vendidos no mundo, ao menos 1 seja do grupo Volkswagen, o que inclui outras marcas do Grupo, como a Audi e a Porsche.
Clique aqui e aperte o botão ” Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O que você achou? Siga @diadeajuda no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: garagem360.com.br