Sophia @princesinhamt
Política

Homem que ameaçou advogado de Lula é indiciado

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Luiz Carlos Basseto Júnior, o homem que ofendeu e ameaçou Cristiano Zanin, advogado do presidente Lula, foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF) pelos seguintes crimes: ameaça, injúria e incitação ao crime. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 25, pelo jornal O Globo.

O caso ocorreu em 11 de janeiro, no Aeroporto de Brasília. Na ocasião, Zanin estava escovando os dentes no banheiro quando Basseto se aproximou e, filmando, chamou o advogado de “corrupto, bandido, safado e vagabundo”.

No vídeo, o agressor diz que tem “vontade de meter a mão na orelha” de Zanin e que o advogado “tinha de tomar um pau de todo mundo que está na rua”. Inicialmente, o caso estava com a Polícia Federal (PF), mas, em 13 de janeiro, foi levado à Polícia Civil do DF.

O delegado Rodolfo Martins Faleiros Diniz afirmou que, “analisando-se os fatos noticiados, não se vislumbra lesão a bens, serviços ou interesses da União, de modo que a atribuição para apuração não seria da PF, mas, sim, da Polícia Civil do DF”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.