Depois do anúncio de Sophie Charlotte no próximo filme de David Lynch, uma nova notícia envolve o sucesso internacional de um brasileiro. Na manhã desta sexta-feira (20), Fernando Meirelles, realizador responsável por Cidade de Deus, filme que mudou a história do cinema nacional, oficializou sua participação em The Sympathizer, minissérie fruto de uma nova parceria entre HBO e A24.
Ao lado de Marc Munden, de Utopia e Help, o diretor de Dois Papas foi escalado para trabalhar na adaptação do romance vencedor do prêmio Pulitzer, de Viet Thanh Nguyen, produzido e estrelado por Robert Downey Jr. O elenco ainda conta com Sandra Oh, Kieu Chinh, Ky Duyen, Hoa Xuande, Fred Nguyen Khan, Toan Le, Vy Le e Alan Trong.
Cidade de Deus: 20 anos depois, revisite o filme que mudou o cinema nacional
O thriller de espionagem acompanha as lutas de um espião meio francês e meio vietnamita durante os últimos dias da Guerra do Vietnã e seu consequente exílio nos Estados Unidos. A satira intercultural é descrita como uma “exploração empolgante da identidade e da América, um romance de espionagem envolvente e uma poderosa história de amor e amizade”. O texto original, inclusive, foi comparado às obras de Franz Kafka, George Orwell e John le Carré.
Essa não é a primeira vez em que a HBO e a A24 se unem. As empresas já produziram séries e programas especiais juntas, como Euphoria, Irma Vep, Phoebe Robinson: Sorry, Harriet Tubman e The Idol, projeto protagonizado e produzido por The Weeknd que estreia ainda neste ano.
O maior filme do cinema brasileiro vai ganhar série de TV
A princípio, Meirelles vai dirigir o episódio 4. Nos últimos anos, o cineasta conduziu capítulos de Sala de Roteiro, Cidade dos Homens e Pico da Neblina, além dos filmes Dois Papas, Rio, Eu Te Amo, Som e Fúria, Ensaio Sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel. Com as duas décadas de Cidade de Deus, durante a CCXP22 o realizador também confirmou seu envolvimento na série da HBO Max que deve continuar a trama apresentada em 2002.
The Sympathizer, que tem Park Chan-wook (Oldboy) como showrunner e diretor, já está em produção, com filmagens em Los Angeles e na Tailândia. Por enquanto, não há previsão de estreia para o projeto, mas espera-se que o lançamento aconteça entre o segundo semestre de 2023 e o início do próximo ano.
Fonte: adorocinema