Aos 10 anos, o Liam dá uma lição de vida! O garoto é o cuidador dos bisavós Julie, de 82 anos, e John, 73. O menino assumiu todas as tarefas da casa e ainda auxilia os dois nos mínimos detalhes do dia a dia. Uma história linda.
Orgulhosa, a bisavó Julie conta que Liam mora com ela e o marido desde bebê. Para a idosa, o bisneto é um “presente”. “Eu havia perdido meus filhos quando meu bisneto veio”, disse ela.
Consciente das responsabilidades dadas aos bisneto que ainda é uma criança, Julie afirma que: “Não quero que ele se sinta amarrado a nós, mas, enquanto viver conosco, estará nos ajudando e sou muito grata por isso”.
Recordações
Julie busca na memória a chegada de Liam em casa: “Ele era um bebezinho lindo e eu estava muito feliz em tê-lo”.
O casal de aposentados e o bisneto moram em Toowoomba, cidade do estado de Queensland, na Austrália.
Cuidados
Desde os 8 anos, Liam assumiu o papel de cuidador de seus bisavós. Ele chama o bisavô de “papai” e a bisavó de “Ninny”.
A lista de tarefa de Liam é extensa. Das atividades simples do cotidiano, como alcançar objetos às mais complexas.
Liam é responsável pela manutenção da casa, faz compras, checa correspondência, cuida dos animais e ainda arruma tempo para a escola!
Responsável
A bisavó é só elogios ao menino. “Ele é um garotinho muito inteligente e capaz. Ele se organiza para a escola e se arruma sozinho. Ele é um ótimo ajudante.”
Julie conta que Liam, como cuidador atento, está por perto quando precisa de algo. “Sempre que não consigo levantar ou alcançar alguma coisa, posso pedir a ele e ele fará isso por mim”, disse.
Segundo a bisavó, a impressão que ela tem é que o garoto percebe quando precisam de algo: “Ele está lá para ajudar se precisarmos de alguma coisa e sabe o que precisa ser feito”.
Leia mais notícia boa:
- Neta surpreende avó doente e vai ao hospital vestida de noiva para receber a benção
- Neto emociona avó e tatua carta dela de 1996: ‘coraçãozinho terno e meigo da vó’
- Avó e neto têm jantar pago por desconhecidos e o motivo emociona
Inteligência
Apesar das responsabilidades como cuidador dos bisavós e da casa, Liam não se descuida dos estudos, segundo Julie.
“Ele é um garotinho muito inteligente e capaz. Ele se organiza para ir para escola e se arruma sozinho. Ele é um grande ajudante”, afirmou.
É sobre amor!
Com informações Kidspot e TrendNews
Fonte: sonoticiaboa