Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Batman: A Máscara do Fantasma não agradou Bruce Timm

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Considerado um clássico da DC, Batman: A Máscara do Fantasma surpreendentemente não agradou (plenamente) o diretor Bruce Timm, que posteriormente desenvolveu a aclamada série animada.

Timm explica que esse filme estava sendo desenvolvido como um “especial para a TV” quando a Warner Bros. Pictures decidiu levá-lo aos cinemas, pegando todos de surpresa na pré-produção.

A equipe criativa teve apenas oito meses para finalizá-lo, e com um orçamento de apenas US$ 6 .

“Eric Radomski (co-produtor e co-diretor) e eu estávamos no , reunidos com um dos estúdios de animação que trabalharam no filme. Então, recebemos a notícia de que a Warner Bros. queria um lançamento nos cinemas, e estávamos literalmente distribuindo os storyboards para a equipe de animadores. Tudo tinha sido formatado para a proporção de TV, à moda antiga, que era praticamente um quadrado. Era tipo, ‘Que diabos vamos fazer?’ “

Declarou à Empire Magazine.

“Quando vejo algumas cenas (atualmente), fico simplesmente maluco. É, tipo… 90% está lá, mas eu só queria ter tido a oportunidade de colocar os últimos 10%!”

Leia mais sobre Batman:

Inspirado na minissérie em quadrinhos Batman: Ano Dois de Mike W. Barr, A Máscara do Fantasma mostra Batman (Kevin Conroy) na caçada por um vigilante misterioso que parece mirar apenas em chefes do crime de Gotham City.

Ao mesmo tempo, Bruce Wayne se reúne com sua antiga paixão, Andrea Beaumont (Dana Delany).

Lançado no Natal de 1993, Batman: A Máscara do Fantasma fracassou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 5 milhões nos Estados Unidos.

O longa-metragem acabou reconhecido por crítica e nos anos seguintes, e muitos acreditam que se trata da melhor adaptação do Homem-Morcego até hoje.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.