De uma forma sucinta, a confirmou por meio de um breve comunicado que a estreia da nova geração do no Brasil está prevista para o fim de março.
A mensagem foi acompanhada por uma foto do sedã revelando apenas o logotipo com o nome do modelo, portanto até o momento sem quaisquer sinalizações oficiais por parte da Nissan sobre a configuração do Sentra escolhida para o mercado brasileiro ou a indicação da faixa de preço na qual ele vai atuar.
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Na Argentina, onde já é comercializado, o Nissan Sentra em sua mais recente geração chega importado do México somente com motor 2.0 16V a gasolina.
Apesar de, no país vizinho, o sedã contar com opções de câmbio manual ou automático, aqui no Brasil, por conta da preferência do público, o Sentra deverá ser lançado apenas com transmissão CVT.
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Em relação ao antecessor, o novo Nissan Sentra cresceu em quase todas as dimensões: 4,64 m de comprimento (+4 mm), 1,81 m de largura (+54 mm) e 2,71 m de entre-eixos (+10 mm). No entanto, ficou mais baixo, com 1,45 m de altura (-154 mm) e seu porta-malas diminuiu um pouco, indo de 509 litros para 466 litros.
Já avaliado pela imprensa especializada local, o Nissan Sentra conquistou elogios dos jornalistas por conta da evolução no design externo, bem como o interior espaçoso e com bom nível de acabamento.
O motor 2.0 aspirado e sem qualquer tipo de eletrificação, contudo, foi descrito como apenas “aceitável”, em especial se comparado a outros rivais diretos com propulsão mais moderna.
Vamos aguardar a estreia do sedã por aqui para avaliarmos futuramente a novidade.
Fonte: autoo