Enquanto prepara o remake de Silent Hill 2, além de novos jogos da franquia, a Konami já pensa em mais colaborações com estúdios indie.
Falando com o IGN, o veterano Motoi Okamoto afirmou que o plano da empresa é continuar escutando as ideias de equipes de todo o mundo.
Aliás, ele quer até mais do que isso, pois o produtor da franquia disse querer estar ao lado de estúdios indies no desenvolvimento de boa parte dos futuros jogos de Silent Hill.
“Não conseguimos fazer tudo sozinhos, o que significa que temos que trabalhar com muitos criadores indie diferentes se queremos criar vários Silent Hills diferentes. É por isso que decidimos colaborar com pessoas em todo o mundo, que querem criar jogos Silent Hill e abordamos a Bloober Team, a Annapurna Interactive e a No Code.” Disse Okamoto.
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O estúdio por trás do desenvolvimento é conhecido por Layers of Fear, Observer e Blair Witch, e confirmou que Resident Evil 2, da Capcom, serviu como principal inspiração para esse projeto.
A equipe está auxiliada pela Unreal Engine 5, e haverá um período de exclusividade de doze meses em consoles no PlayStation 5.
No entanto, a versão de PC também foi confirmada, e deve chegar simultaneamente.
Do que se trata Silent Hill 2?
Silent Hill 2 é protagonizado por James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera. A jogabilidade envolve navegar pelos diferentes locais da cidade, adquirir itens, solucionar quebra-cabeças e enfrentar uma variedade de tipos de monstros.
A versão original chegou para PlayStation 2 em setembro de 2001, com uma versão para Xbox estreando em dezembro e uma para Microsoft Windows em dezembro de 2002.
Fonte: terra gameon