No último jogo da primeira fase da Copa São Paulo, na noite desta quarta-feira (11), Internacional-RS e Oeste ficaram no empate sem gols na Arena Barueri. Já classificados, a partida tinha em disputa a liderança do Grupo 24, com o resultado em 0 a 0, os dois times terminaram a chave com sete pontos. Melhor para os gaúchos, que acabaram em primeiro lugar, graças ao seu quatro gols de saldo, contra dois dos paulistas.
Em campo encharcado, Internacional e Oeste demoraram para entrar na partida. Com dificuldade de fazer a bola rolar, ambos apostaram em lançamentos longos e ligações diretas. Com a chuva diminuindo, o Oeste foi o primeiro a se adaptar com o gramado, levando certo perigo ao gol do Internacional, mas sem sucesso. Após o susto, o time gaúcho conseguiu equilibrar a partida, porém sem sucesso na criação de jogadas.
Já na segunda etapa, a partida ganhou mais velocidade e as chances começaram a aparecer. Logo no início, Vinicius Souza, na pequena área, perdeu um gol inacreditável para o Internacional. A resposta do Oeste veio em uma cabeçada de Pimentel, que explodiu no travessão. Apesar de ficaram no quase, Internacional e Oeste não conseguiram tirar o zero do placar, na Arena Barueri.
Agora o Internacional irá enfrentar o Aster-ES, enquanto o Oeste encara o SKA Brasil, ambos os jogos da segunda fase serão disputados na sexta-feira (13).
Foi no sufoco, mas o São Paulo venceu a primeira partida no Paulistão Sicredi 2023. Na noite desta quinta-feira (19), o time da capital visitou e venceu a Ferroviária, de virada, pelo placar de 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Depois de sair atrás no placar, o estreante David e o volante Gallopo deram a vitória ao time do Morumbi.
De quebra, o São Paulo manteve um tabu em cima da Ferroviária que já dura 28 anos, já que o rival não consegue o vencer desde o Paulista de 1995. Com o resultado, o São Paulo foi a liderança do Grupo B com quatro pontos. Já a Ferroviária caiu para terceiro no Grupo C com três.
O primeiro tempo foi bastante truncado, muito por conta do gramado encharcado devido a forte chuva que caiu em Araraquara momentos antes da partida. Tanto que o placar foi inaugurado com um chute de longa distância. Aos quatro minutos, Heitor arriscou de fora da área e fez um bonito gol, colocando a Ferroviária em vantagem. A partir daí, o São Paulo foi ao ataquem em busca da igualdade.
Porém, isso só foi acontecer no começo do segundo tempo. O recém contratado David, que entrou no intervalo, precisou de quatro minutos para deixar tudo igual. Igor Vinicius cruzou na medida pra o atacante, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Já o gol da virada veio no final do jogo. Aos 42, Pedrinho cruzou para Calleri que só desviou e deixou Galoppo completar para às redes.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (22) para a disputa da terceira rodada do Paulistão Sicredi. Logo às 16h, o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Um pouco mais tarde, mais uma vez na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o Santo André, às 20h30.
O América-MG confirmou sua vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta quinta-feira (19) ao derrotar o Ituano por 3 a 0, na Arena Barueri. Agora aguarda o vencedor do confronto entre Santos-SP e Fortaleza-CE para conheceu seu próximo adversário. Campeão em 1996, o América chegou a sua segunda semifinal consecutiva. No ano passado, o clube mineiro caiu para o Santos por 3 a 0.
O América fez a partida ficar tranquila nesta quinta-feira. O time mineiro foi para cima logo no início e abriu o placar aos três minutos. Após corte errado da defesa do Ituano, Renato Marques só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aproveitando o embalo, o América ampliou aos 21 minutos. Renato Marques fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Breno, que só completou. O Ituano ainda tentou responder, mas ficou longe de ameaçar o gol adversário.
O panorama do segundo tempo foi o mesmo. Aos 20 minutos, Adyson ficou com a bola no meio de campo, avançou e chutou certeiro para fazer o terceiro do time do América. A partir daí o clube mineiro passou a administrar o resultado.
O Ituano, então, pressionou até o fim, mas não conseguiu diminuir. Vinícius jogou a última chance do time paulista na trave.
Fonte: odocumento