O pesquisador Felippe Serigati, da FGV Agro, destaca que o Brasil já conta com legislação que protege o meio ambiente. Um conjunto de leis que, aliás, são mais eficazes do que o que foi proposto pela União Europeia, avalia o especialista.
+ Presidente da Sociedade Rural Brasileira aponta desafios do setor
Para ele, entretanto, é preciso conseguir mostrar esse cuidado ambiental para o exterior — e principalmente para o bloco europeu, que, justamente nesse âmbito, tem travado o avanço das negociações para um acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
De acordo com Serigati, que foi entrevistado pelo Dia de Ajudar nesta sexta-feira (13), cabe ao novo governo federal reverter a imagem negativa dos últimos anos. Assim, ele acredita que acordos comerciais podem sair do papel — além de ajudar a valorizar o agronegócio brasileiro e a boa relação dele com o meio ambiente.
“Se a gente conseguir esse espaço, a União Europeia terá acesso a produtos mais baratos e mais do que isso: em diversas ocasiões, de melhor qualidade. Inclusive, em relação à pegada de carbono”, disse Felippe Serigati ao participar do telejornal ‘Mercado & Companhia’.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Dia de Ajudar no Google News.
Fonte: canalrural