Sophia @princesinhamt
Política

Mauro nega pedido pelo PSB na chapa de Wellington: “palavra final é do candidato”

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O governador Mauro Mendes (União) disse nesta terça-feira (16) que não teve nada a ver com a presença do PSB na chapa de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). Ele disse que apenas deu o “ok” para a situação, mas que a palavra final foi do parlamentar, que é cabeça da chapa.  Até agora, não se sabe quem será o segundo suplente de WF, visto que o nome registrado, Diógenes Jacobsen (PSB), anunciou desistência.

“Não foi pedido meu. Foi um acordo que foi feito no dia da convenção, na sexta-feira, me consultaram sobre o tema e eu disse OK, mas disse, a palavra final é do senador Wellington Fagundes (PL) porque ele é o candidato. Ele foi consultado pelo Mauro Carvalho, que é o primeiro suplente, e estava ao meu lado, e ele deu o OK”, disse Mauro.

Diógenes anunciou ontem que não iria mais sair na chapa de Wellington, o que causou uma mobilização de urgência. Todos passaram a madrugada tentando encontrar um novo nome para a segunda suplência. Também nesta manhã, o primeiro suplente Mauro Carvalho (União) disse que ainda não havia uma solução. Porém, o acordo com o PSB estaria mantido.

“Ontem eu tive um dia com muitas atribuições, acabei o dia às 23h, e não consegui falar com ele. Então até nem sei se aconteceu algum movimento de bastidor, talvez eu não esteja sabendo”, declarou Mauro.

Na última semana, o senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição, afirmou à imprensa que aaliança de Mauro Mendes (União) com o PSB não passou por ele e apontou dificuldades em conciliar a situação, ainda mais com o pedido do governador para que o Partido Socialista Brasileiro indique o nome para ser segundo suplente da chapa do PL.

O senador, que é declaradamente bolsonarista, não se mostrou muito contente com a aproximação, mesmo que estadual, do partido que nacionalmente está na chapa Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).

 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.