Sophia @princesinhamt
Notícias

Funcionários de autopeças humilham garoto e geram revolta na internet; VÍDEO

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Câmeras de segurança de uma loja de autopeças da cidade de Guarantã do Norte (710 Km de Cuiabá) registraram o momento em que um dos funcionários do estabelecimento derruba, propositalmente, um adolescente no momento em que ele vendia salgados no local. O episódio aconteceu há aproximadamente 15 dias atrás em Guarantã, porém só foi divulgado nesta quarta-feira (4).

No vídeo, o garoto Daniel Ganiel (idade não revelada), que é portador de autismo, aparece sendo empurrado de sua bicicleta pelo homem. O fato repercutiu negativamente em todo o Brasil e foi motivo de revolta nas redes sociais. Em pouquíssimas horas, o vídeo foi compartilhado diversas vezes no Instagram e Facebook.

Nas imagens, dois funcionários da autopeças conversam com o garoto. Em seguida, o adolescente sobe em sua bicicleta, onde ele carrega a caixa térmica que utiliza para guardar os salgados. Por fim, um dos funcionários coloca o pé na garupa do veículo e bruscamente empurra a bicicleta, derrubando o jovem.

Quando vê a situação, o gerente da loja corre para ajudar Daniel a se levantar, enquanto o funcionário que o derrubou e outro que estava junto com ele saem rapidamente do local. A gravação ainda mostra outras pessoas rindo e zombando da situação.

“Odeio esse tipo de gente, que pra se sentir melhor tenta diminuir os outros”, disse uma internauta em um repost do vídeo no Instagram.

Daniel vende salgados em sua bicicleta cargueira para ajudar na renda da família, que mora em um bairro carente de Guarantã do Norte.

Chocado com a situação constrangedora vivida pelo rapaz, um influenciador digital do município fez uma vaquinha e recebeu várias doações em dinheiro da população local, que ultrapassaram o montante de R$ 14 mil.

Com o vazamento do vídeo e a repercussão negativa, o proprietário da loja fez uma gravação ao lado de Daniel e sua família para se justificar, alegando que o material foi “divulgado sem autorização”. Destacou ainda que o garoto é “amigo” da empresa e que costuma frequentar o local e “brincar” com os funcionários.

O empresário disse ainda que lamenta o fato do vídeo ter sido vazado e que investigará quem compartilhou o material. “Ele podia ficar muito chateado, mas perdoou a gente. Ele poderia ter quebrado um braço ou algo mais, mas o que eu acho mais grave foi quem vazou o vídeo do grupo da empresa. Isso é o pior de tudo isso nesse caso. Vou investigar e punir quem vazou o vídeo”, disse o comerciante.
O proprietário explica ainda que, devido a “brincadeira” que os dois funcionários fizeram com Daniel, estão sofrendo ameaças nas redes sociais e estão sofrendo por conta disso.

A Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) acompanha o caso.

PAIS REGISTRARAM B.O

Mesmo com a gravação do vídeo do comerciante ao lado do jovem e seus pais supostamente “pedindo desculpas” a Daniel, os pais do garoto foram até a Delegacia de Polícia Civil de Guarantã nesta quinta-feira (5), onde registraram um boletim de ocorrência contra os dois funcionários da loja de autopeças.

Em relação às ameaças aos autores, durante entrevista a um site de notícias da cidade, o pai de Daniel pediu a população de Guarantã do Norte e cidades vizinhas que ajam com calma, pois ele está tomando as devidas providências de forma legal, na justiça.

“Eu peço a população pra acalmar mais. Nós já estamos resolvendo e já ‘tá’ na mão da justiça. Deus está no controle de tudo, primeiramente, e depois somos nós aqui da Terra. Tá tudo nas mãos da justiça”, disse.

DEPUTADA REPUDIOU ATITUDE

Uma das pessoas que se revoltou com o caso do jovem Daniel é a deputada estadual Janaina Riva (MDB), ela avaliou como “doença” o comportamento do rapaz que empurrou o garoto.

“‘Esse mundo está doente’, comentou a deputada em um repost do vídeo

VEJA VÍDEO:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.