De volta ao comando da Secretaria de Estado de Saúde, após disputar as eleições na tentativa de se eleger deputado estadual e sair derrotado das urnas, Gilberto Figueiredo (União) já começa a enfrentar resistência por parte de deputados. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que criticou a postura do secretário à frente da Pasta. Para ele, é preciso que o gestor escute mais.
“Não tem problema ele disputar a eleição. O problema é ele trabalhar fechado. Ele não pode ser um secretário isolado. Ele tem que ouvir os deputados, ouvir a comissão de Saúde da Assembleia. Ele não ouviu nem deu abertura para os deputados. Ele tem que mudar isso”, disse Botelho.
Nos bastidores, sabe-se que a fala de Botelho é comungada pela maioria dos deputados, principalmente os que estão mais envolvidos na área de Saúde.
Ainda conforme Botelho, o governador Mauro Mendes está ciente disto e prometeu mudanças. “O governo tem dito que vai ser diferente. Então, nós esperamos que seja”.
Figueiredo foi nomeado no início da noite deste domingo (1) para comandar novamente a Saúde. Ele sucede Kelluby de Oliveira.
Fonte: esportesenoticias