A DC Comics introduziu uma versão alternativa de um conhecido vilão do Shazam, nas páginas de Tales from Earth-6: A Celebration of Stan Lee.
O novo quadrinho da DC Comics, Tales from Earth-6: A Celebration of Stan Lee, é uma antologia de histórias ambientadas na Terra-6, o mundo criado por Lee, em parceria com Michael Uslan, na série de one-shots Just Imagine, publicada entre 2001 e 2002.
Na Terra-6, criada por Stan Lee, Shazam não é o super-herói que conhecemos, mas sim um demônio monstruoso. E o novo quadrinho da DC Comics, em homenagem ao 100º aniversário da lenda dos quadrinhos, mostra também uma outra versão de um dos conhecidos vilões de Shazam: o Senhor Cérebro.
Uma das histórias presentes em Tales from Earth-6: A Celebration of Stan Lee é “The Contingency“, com roteiro de Jackson Lanzing e Collin Kelly e arte de Juan Ferreyra. A narrativa mostra o retorno de Robert Rogers, o Shazam da Terra-6, e introduz aos leitores o Senhor Cérebro desta Terra, muito diferente do verme alienígena que o vilão é na Terra principal da DC Comics.
Quem é o Senhor Cérebro?
Senhor Cérebro foi criado por Otto Binder e C.C. Beck em Captain Marvel Adventures #26 de 1943, e na Terra principal, é um verme do planeta Vênus que possui habilidades mentais como controle da mente e telepatia. Na Terra-6, ele é um humano comum que usa uma coroa, que o conecta a vários cérebros alojados em cápsulas flutuantes.
No final do conto, o demoníaco Shazam esmaga todos os cérebros do Senhor Cérebro e mata o vilão.
Leia mais sobre Stan Lee:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Marvel Studios anuncia documentário de Stan Lee
- James Gunn celebra aniversário de 100 anos de Stan Lee
Stan Lee foi roteirista e editor-chefe da Marvel Comics na década de 1960. Ao lado de artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou alguns dos super-heróis que agora são a base para os maiores filmes de sucesso da indústria e o universo de narrativa interconectada popular em diferentes meios.
Além disso, também se tornou o rosto público sempre sorridente da empresa, uma posição imponente que ocupou ao longo das décadas.
Lee voltou aos holofotes da cultura pop no século XXI de uma forma ampla devido às participações em filmes, primeiro em adaptações baseadas nos quadrinhos da editora, como ‘X-Men‘ da FOX e ‘Homem-Aranha‘ da Sony Pictures, depois com a lista crescente de sucessos da Marvel Studios.
Fonte: terra gameon