Ao receber o diploma do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para exercer o mandato de deputado estadual, beto dois a um afirmou atuar de maneira prática e com soluções e garante que, apesar da afinidade com a área da Cultura, irá reforçar uma atenção maior às áreas da saúde, infraestrutura, educação e assistência social.
Beto diz que pretende aproveitar sua experiência como secretário de Cultura, esporte e Lazer do Estado no Parlamento estadual, tendo uma atuação municipalista.
“Construí minha carreira como secretário analisando os municípios do Mato Grosso. Isto me permite entender demandas e customizar as soluções, assim, pretendo seguir com o mandato de deputado estadual, mas sempre visando demandas conforme a necessidade da população e do Estado”, explicou.
Beto ainda destacou que está preparado para assumir o cargo de deputado estadual e lidar com divergências que possam ocorrer com outros parlamentares devido pensamentos e opiniões diferentes. Ele ainda ressalta que não irá se omitir em debates, principalmente com o governador Mauro Mendes, fato que já ocorreu quando era secretário de Cultura e Esport
Contudo, o deputado estadual pondera que sempre prevalecerá a vontade da população em conseguir solucionar pleitos.
“Haverá sempre um diálogo e o bom senso. O que deve prevalecer nos debates não é a minha vontade e nem a vontade do governador ou da oposição, mas sim da população. Estou comprometido em efetuar um trabalho com base na ética, respeito e responsabilidade social,” ressalta.
Alberto Machado, conhecido como Beto Dois a Um, foi eleito com 26.462 votos e irá assumir o primeiro mandato de deputado estadual. Na noite dessa quinta-feira (15), ele participou da cerimônia de diplomação e recebeu o certificado que o assegura estar apto a tomar posse no cargo. A solenidade foi realizada no teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa.
“É um momento de felicidade e um novo passo para honrar com os compromissos com o nosso Estado. A diplomação é o último ato para consolidar o resultado das urnas em 2 de outubro. Esta é a confirmação de que foi realizada uma campanha limpa e dentro da legislação eleitoral”, enfatiza Beto Dois a Um, que irá assumir o cargo no dia 1º de fevereiro de 2023.
Fonte: esportesenoticias