Esperando começar um novo empreendimento, mas não sabe por onde começar?
Essas ideias de negócio para pequenas empresas certamente farão com que suas engrenagens empreendedoras zumbam.
Este é um guia detalhado. Portanto, para ajudá-lo a classificar suas opções, dividimos as ideias em diferentes categorias de negócios.
Começaremos com o que achamos que são as melhores ideias de pequenas empresas, depois exploraremos ideias de negócios on-line e off-line, ideias de negócios artísticas para almas criativas, ideias de negócios para motoristas e ideias de negócios para crianças e adolescentes.
Abaixo de cada ideia, você encontrará um breve guia sobre como começar.
Pronto? Vamos começar!
As melhores ideias de negócios
Aqui estão nossas ideias favoritas de pequenas empresas. Todas essas empresas têm o potencial de ser muito lucrativas se você as acertar.
1. Loja Online Dropshipping
Com a COVID acelerando o comércio eletrônico em 4-6 anos, os varejistas estão se movendo online mais rápido do que nunca. Com o comércio eletrônico, existem várias rotas que você pode seguir – Amazon FBA, dropshipping ou fabricação completa de seus produtos e vendê-los em seu site.
O dropshipping é uma boa opção para iniciantes, pois você não precisa atender pedidos, enviá-los ou ter uma loja real. Dropshipping é uma das ideias de negócios mais rentáveis.
É um processo em que os varejistas on-line publicam produtos de atacadistas, mas os fornecedores de dropshipping gerenciam todo o envio.
O revendedor deve gerar pedidos online e enviar as informações de envio para o atacadista.
Aqui está um resumo de como funciona o dropshipping:
Para obter uma lista de ideias de negócios no drop shipping, primeiro você precisa fazer algumas pesquisas de mercado e identificar produtos em alta demanda.
Você também pode verificar os produtos mais vendidos em sites como Amazon e Google Shopping para obter ideias. Você pode aprender mais sobre dropshipping no meu guia definitivo para dropshipping.
Se você quiser construir um site para fazer isso, você pode tomar algumas rotas. Se você está começando do zero, recomendo que você comece criando um site Wix.
Eles são a plataforma de comércio eletrônico mais fácil de usar e vêm com todas as ferramentas de marketing que você precisa.
Vender produtos online é um processo simples: Escolha sua plataforma de comércio eletrônico. Carregue ou adicione informações do produto à sua loja.
Escolha um tema e crie suas páginas da web. Configure as configurações de impostos e frete. Teste a funcionalidade do seu carrinho de compras e faça as verificações finais de controle de qualidade. Inicie seu site de comércio eletrônico.
Comece um negócio (é simples assim) Embora seja fácil lançar um site de comércio eletrônico, o desafio se torna como obter o tráfego do site. Eu escrevi um guia completo de marketing de comércio eletrônico que inclui as oito principais estratégias para impulsionar o tráfego e as vendas.
Você pode começar um site de comércio eletrônico Wix com um preço bem baixo.
Se você é um negócio de varejo físico (ou planeja ter uma vitrine), sua melhor opção é ir com a Square Online.
Eles são as melhores plataformas de comércio eletrônico para pequenas empresas que desejam se mover on-line. O Square Online sincroniza com seu popular sistema Square POS e oferece muitos recursos exclusivos para pequenas empresas, como agendamentos, pedidos de comida on-line para sites de restaurantes e ferramentas para varejo presencial.
Você pode começar com o Square Online gratuitamente e pagar apenas as taxas de transação. A atualização para um plano pago fornecerá seu domínio personalizado.
2. Crie e Monetize um Blog
Quando você inicia um negócio on-line de baixo custo, provavelmente está vendendo uma das três coisas:
Com um blog, você pode vender tudo isso a partir de um site e ganhar mais dinheiro com qualquer ideia de negócio on-line de baixo custo.
Por exemplo, eu vendi serviços de consultoria de SEO de ponta quando comecei meu blog em 2015.
Assim que obtive mais tráfego, adicionei alguns recursos digitais e os vendi para minha lista de e-mail.
Então, como você começa?
Primeiro, você deve rejeitar conselhos de blogs e aprender a blogar como um negócio desde o primeiro dia.
Um monte de conselhos de blogueiros de sucesso (que todos começaram há 5-10 anos, lembre-se) é “escrever sobre suas paixões” para que você possa fazer uma renda lateral decente dentro de alguns anos.
Eu nunca gostei desse conselho genérico. Eu sempre senti que foi escrito para atrair o público mais amplo possível, e nunca deu orientação tática passo a passo sobre como crescer do zero.
Eu comecei este blog em 2017 para provar que a maioria dos conselhos de blogs está desatualizada e você pode ganhar dinheiro de mudança de vida em meses, não em anos.
Você precisa escalar e tratá-lo como um negócio.
3. Venda Produtos Digitais Online
Outra excelente ideia de pequena empresa: se você não gosta de vender produtos reais através de sua loja de comércio eletrônico, por que não vender produtos digitais?
Estou falando de coisas como ebooks, cursos on-line, música e outros downloads digitais.
A grande coisa sobre a venda de produtos digitais é que suas margens de lucro são muito maiores. Você não precisa manter nenhum estoque ou se preocupar com coisas como logística e frete.
E as margens de lucro mais altas significam que você terá mais dinheiro para gastar em marketing e impulsionar as vendas. Vender produtos digitais online é uma das ideias de negócios mais lucrativas desta lista.
Como começar
Você pode se inscrever na Hotmart para começar. É uma plataforma de comércio eletrônico amigável para iniciantes voltada para empresas que vendem produtos digitais.
Isso torna super fácil construir seu site e começar a vender. Você também pode usá-lo para vender produtos físicos e de impressão sob demanda.
4. Cursos Online
Compartilhar seu conhecimento ou experiência através de plataformas de cursos on-line é mais fácil do que nunca. Se você é um especialista no assunto ou apaixonado por algo, você pode convertê-lo em uma renda substancial.
Os proprietários de pequenas empresas podem oferecer aulas de coaching on-line para os alunos e construir uma comunidade para ajudar na construção de um negócio de coaching on-line.
Você pode configurar uma página no Facebook ou podcast para chegar às pessoas que procuram aulas de coaching on-line. Esses modelos de negócios baseados em coaching e treinamento podem ser feitos a baixo custo e em casa.
Criando o seu curso pode jogar com seus pontos fortes, uma vez que será personalizado para o seu conhecimento e experiência. Você pode fazer um curso sobre qualquer coisa, desde coaching de negócios a culinária, marketing de mídia social e muito mais!
Se você é uma mulher à procura de ideias de negócios para começar em casa, um pai que fica em casa que quer ganhar um pouco de renda extra, ou qualquer pessoa no meio, ter um curso on-line como parte de seu modelo de negócios é uma ótima maneira de fazê-lo!
Várias plataformas on-line, incluindo Thinkific e Teachable, ajudam você a começar rapidamente. Você pode se registrar nessas plataformas e começar a treinar imediatamente.
5. Comece um Podcast
O podcast é uma daquelas grandes ideias de negócios que testemunham uma ascensão meteórica. Em 2006, apenas 22% dos adultos nos EUA ouviam podcasts.
Agora esse número é superior a 75%. Você também pode ganhar muito dinheiro. Pegue Joe Rogan, que recebeu US $ 100 milhões para transferir seu podcast exclusivamente para o Spotify.
Então, como você começa seu negócio?
O primeiro passo é planejar seus episódios de podcast e obter seu software e equipamento de podcast. Em seguida, você precisa se inscrever para hospedagem de podcast.
Uma é um serviço que armazena seus arquivos de áudio e os distribui para as principais redes de podcast, como iTunes, Stitcher, TuneIn, Spotify, etc.
Você pode ler sobre todo o equipamento que você precisa para começar e os melhores anfitriões de podcast no .
6. Design Gráfico
Você pode lançar suas habilidades de design para pequenas empresas de propriedade de indivíduos que não estão dando a devida atenção à aparência das coisas.
Os designers gráficos também podem se juntar a sites freelancers como Flexjobs para encontrar trabalho relevante.
Conseguir novos clientes deve ser relativamente fácil se você tiver conhecimento prévio neste campo.
No entanto, aprender conceitos básicos de design gráfico a partir do zero também é simples, com muitos cursos e tutoriais online disponíveis.
Primeiro, você aproveita softwares de design gráfico como o Adobe InDesign ou o Photoshop para aprender a base do design gráfico.
Alternativamente, você pode usar outras ferramentas on-line fáceis de usar, como o Visme, para aprimorar ainda mais suas habilidades de design gráfico.
Aqui estão alguns cursos fantásticos de design gráfico que lhe darão uma ótima vantagem nesta carreira:
Fundamentos de Design Gráfico (Coursera)
Fundamentos de Design Gráfico: Começando (Criativo ao Vivo)
Eu recomendo que você comece com o como parte da Creative Cloud.
7. Desenvolvimento Web
O desenvolvimento web front-end é uma habilidade valiosa para atender à crescente demanda pelo lançamento de novos sites. Você pode começar desenvolvendo sites para seus amigos e familiares para aprimorar suas habilidades.
Enquanto muitos construtores de sites podem ajudar pequenas empresas a criar seus sites, os desenvolvedores são necessários para mais trabalhos personalizados (e novas empresas estão sempre procurando codificadores eficientes a preços econômicos).
Você pode iniciar sua carreira oferecendo preços competitivos para seus serviços e lentamente transformá-lo em um plano de negócios mais lucrativo, solidificando seu portfólio.
Todo desenvolvedor web deve ter habilidades básicas de codificação em linguagens de computador como HTML, CSS e JavaScript. Vários cursos on-line gratuitos ou baratos, incluindo Treehouse, o Web Developer Bootcamp na e Codecademy.
Essas plataformas podem ajudá-lo a aprender a codificar e começar a desenvolver a web.
8. influenciador
Com o surgimento de canais de mídia social como o Instagram, os consumidores estão cada vez mais se voltando para influenciadores de nicho para obter conselhos sobre produtos.
A verdade é que a maioria dos influenciadores tem problemas para influenciar as decisões de compra. Claro, nós gostamos de olhar suas fotos, mas vamos comprar um produto que eles recomendam?
Na maioria das vezes, não. É por isso que você deve atender a uma comunidade pequena e engajada. Não é tudo sobre a contagem de seguidores, mas o engajamento.
Primeiro, você tem que escolher o seu nicho. Pode ser qualquer coisa, desde gadgets de tecnologia e marketing até beleza ou fitness. Certifique-se de selecionar um nicho pelo qual você é apaixonado e pode criar muito conteúdo.
Em seguida, você deve construir um Instagram sólido, postando conteúdo envolvente e discutindo coisas relevantes com seu público-alvo. Existem muitas ferramentas de marketing de mídia social para ajudá-lo a agendar postagens com antecedência, para que você não esteja constantemente lutando para criar novas postagens.
Depois de construir um forte número de seguidores, você pode ser pago para promover produtos através de conteúdo patrocinado. Isso requer muita agitação, e nem todo mundo pode fazer isso como um influenciador.
Mas as pessoas com as habilidades e o know-how de marketing certos (e milhares de seguidores do Instagram) podem ganhar de R$ 500 a R$ 6.000 por postagem.
E se puder publicar alguns posts patrocinados por semana, pode ser um negócio lucrativo.
9. Vender capinha de celular
Existem mais de 2,5 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo, e o número está aumentando diariamente.
Como praticamente todo mundo tem um smartphone, as capas de smartphones são um dos acessórios de telefone celular mais vendidos. Como resultado, alguns vendedores de estojos móveis podem obter rendimentos de 6 ou 7 dígitos vendendo um alto volume de estojos.
A concorrência é acirrada, mas você pode testar suas ideias de capa de telefone com o Amazon FBA antes de criar um site completo.
Ao projetar seus cases, escolha designs exclusivos que atendam a um público específico. Você deve ser criativo e inovador para criar uma coleção de capas de smartphone que seu público compraria.
A ideia é encontrar um nicho único. Você pode facilmente listar sua coleção de novos produtos em gigantes do comércio eletrônico como Amazon e eBay.
Depois de começar a ganhar algum dinheiro, você deve procurar lançar seu site de comércio eletrônico em uma plataforma como o Shopify para melhorar suas margens de lucro.
10. Mercado de Afiliados
Tem sido uma palavra de ordem na arena do marketing há algum tempo. Muitas pessoas imaginam automaticamente o marketing de afiliados quando alguém pergunta como ganhar dinheiro passivo online.
Marcas que querem vender produtos on-line criam novos programas de afiliados e permitem que afiliados (editores e blogueiros) promovam seus produtos e ganhem comissões.
De acordo com um estudo de relatório de renda do blog, blogueiros que ganham entre R$ 7.500 e R$ 25 mil por mês ganham 38% de sua renda com marketing afiliado.
Em termos simples, é um modelo de negócios comprovado onde blogueiros e influenciadores recomendam serviços ou produtos que eles gostam ou acham úteis e ganham uma porcentagem de lucro para cada venda que se segue.
É uma excelente forma de renda passiva e o modelo de negócios perfeito para blogueiros.
Registre-se em redes como ShareASale, Awin, Rakuten, Clickbank ou Skimlinks para começar a ganhar dinheiro com o conteúdo publicado no site.
A renda vai crescer gradualmente, juntamente com o crescimento do seu site – Sky é o limite aqui.
Para obter informações mais detalhadas, confira este post sobre os melhores programas de afiliados para participar este ano.
11. Assistente virtual
Você pode usar suas excelentes habilidades organizacionais para iniciar seu negócio e criar um fluxo de renda extra como assistente virtual. =
Assistentes virtuais (VAs) estão em alta demanda por empresas, freelancers e empresas. É também uma excelente oportunidade para conhecer pessoas bem-sucedidas e influentes de diferentes áreas, enquanto constrói sua rede profissional e aprende com especialistas.
Ao mesmo tempo, também permite que você trabalhe de qualquer lugar do mundo enquanto desenvolve suas habilidades profissionais.
Embora seja tipicamente um negócio doméstico com salários mais baixos, ele pode aprimorar suas habilidades digitais e ser o primeiro passo para iniciar uma carreira freelancer mais lucrativa.
As pessoas estão sempre à procura de assistentes virtuais em sites de trabalho freelance como Flexjobs.
12. Gestão de Mídias Sociais
Bilhões de pessoas estão nas mídias sociais – naturalmente, há empregos e empresas a serem criados no Facebook, Instagram e Twitter.
Se você tem experiência com marketing de mídia social e sabe como a rede de anúncios funciona, pode começar um negócio de consultoria nas mídias sociais.
Todos, desde pequenas empresas até grandes corporações, precisam de ajuda para transmitir sua mensagem nas mídias sociais. Há uma tonelada de diferentes responsabilidades e serviços que um gerente de mídia social pode fornecer:
Você tem que ficar à frente das tendências neste cenário em constante mudança também. Por exemplo, o TikTok é uma grande oportunidade para grandes marcas; muitas nem sequer têm uma conta ou postam regularmente.
O LinkedIn também é uma plataforma crescente de marketing digital para empresas e conexão com novos clientes.
Se você está procurando um emprego para ganhar experiência em mídia social, Flexjobs, CareerBuilder e Fiverr oferecem muitas oportunidades de gerenciamento de mídia social.
Depois de ter o conjunto de habilidades necessárias, você pode iniciar seu próprio negócio de consultoria e cobrar uma taxa de desempenho ou um retentor mensal pelo seu trabalho.
13. Fotógrafo(a) de Casamentos
O preço da fotografia de casamento tem aumentado ao longo dos anos, e é uma boa opção para um artista que precisa fazer uma renda.
Os fotógrafos de casamento profissionais podem cobrar de US $ 2.500 a US $ 10.000 por cada sessão fotográfica. Primeiro, você pode construir sua clientela pesquisando on-line e se registrando em agregadores como o MyWed para ganhar clientes.
Você pode criar contas comerciais e alcançar clientes em potencial através do Facebook e Instagram. Para aprimorar suas habilidades, você pode fazer aulas de fotografia de casamento online.
Você também pode olhar para esta lista de equipamentos de fotografia de casamento que você precisa para iniciar seu negócio de fotografia de casamento.
Essa ideia de negócio também requer um portfólio sólido. Portanto, escolha um tema de site para fotógrafos e trabalhe na construção de seu tráfego de entrada e referências por meio do marketing boca-a-boca.
14. Consultoria de websites WordPress
O WordPress é a plataforma ideal para pequenas empresas e blogueiros iniciantes iniciarem seus sites. Se você é bem versado na criação de sites WordPress, use essa habilidade para construir um negócio.
Além da consultoria WordPress, você também pode oferecer serviços de marketing digital aos seus clientes para diversificar seus fluxos de receita.
Se você construir uma pequena empresa de sucesso como consultor de sites WordPress, poderá transformar sua empresa em uma agência de marketing digital completa.
Você pode aprender mais sobre a construção de sites, software de web design e WordPress através de cursos sobre Skillshare.
Você também pode fornecer um modelo de plano de negócios gratuito com o WordPress para obter clientes através da porta.
15. Designer de Interiores
Ao longo dos anos, as pessoas se tornaram mais saborosas sobre cada pequeno detalhe do design de sua casa.
Há sempre a necessidade de designers de interiores que possam criar espaços de estar visualmente agradáveis e funcionais.
Além disso, as pessoas que contratam designers de interiores geralmente estão na extremidade superior da faixa de renda. E há muitas oportunidades para entrar no design de interiores corporativos, onde grandes empresas pagam para projetar lobbies de hotéis, escritórios corporativos, resorts e muito mais.
Para começar, confira algumas ideias no Pinterest, que oferece muitas ideias de design de interiores para se inspirar. Em seguida, use sua própria rede pessoal e profissional para construir um negócio em torno de suas habilidades de design.
Um portfólio é essencial, então você pode considerar fazer um trabalho gratuito e trabalhar com desenvolvedores de casas e corretores de imóveis para organizar casas antes de entrar no empreendedorismo em tempo integral.
Aqui está a lista de cursos gratuitos de design de interiores para obter uma educação formal.
16. Consultoria de Viagem
Embora não pareça haver muitos empregos em viagens, ainda é uma indústria lucrativa. Embora os agentes de viagens tenham praticamente desaparecido, as pessoas agora estão procurando ajuda para gerenciar seus anúncios do Airbnb e aumentar sua renda de aluguel de propriedades de férias.
São necessárias muitas habilidades de marketing para ajudar os proprietários a aumentar suas taxas de reserva.
As reservas do Airbnb e do VRBO não vão acontecer sem visibilidade, fotografia profissional e atendimento ao cliente útil.
Crie um site e crie páginas em contas de mídia social como Facebook e Instagram para promover seu negócio e se conectar com pessoas que desejam aumentar sua renda de aluguel.
Ao desenvolver uma base sólida de clientes, você pode colaborar com agências de viagens para fazer ofertas exclusivas para seus clientes.
Para torná-lo uma carreira em tempo integral, você também pode considerar ganhar uma certificação em consultoria de viagens.
17. Motorista de Uber
Dirigir um Uber pode ajudá-lo a ganhar uma quantia decente de dinheiro extra ao ter seu próprio negócio.
Além de dirigir, seria melhor se você tivesse um veículo confortável e limpo e a capacidade de lidar com muitas personalidades diferentes.
Qualquer pessoa com um veículo e uma licença válida pode ser elegível. No momento, não há verificação de antecedentes e você pode ver todos os requisitos no site da Uber para saber se essa pequena empresa é ideal para você.
No entanto, antes de tomar sua decisão final, certifique-se de levar em consideração os custos de gás, desgaste, taxas de pedágio e manutenção para identificar os lucros reais por mês.
18. Comprar e vender domínios na internet
Comprar e vender nomes de domínio é uma das ideias originais de negócios on-line, e alguns clientes ainda estão procurando comprar.
Os domínios de negociação são uma tática quase tão antiga quanto a própria Internet.
O nome de domínio Insure.com foi comprado por US $ 16 milhões em 2009. Mesmo que domínios antigos e valiosos sejam tomados principalmente, se você tiver sorte e pular em um nome de domínio de tendência, poderá trocá-lo por dinheiro extra.
A chave é identificar nomes de blogs interessantes que tenham o potencial de vender mais tarde. Compre-os com planos de hospedagem baratos e coloque-os em um leilão.
No entanto, a viabilidade a longo prazo deste negócio é discutível. Por isso, é melhor não ir em tempo integral com essa ideia.
Este artigo da Investopedia explica mais detalhes sobre o comércio de domínios.
19. Redação de conteúdos
Escritores de conteúdo estão em grande demanda.
Se você tem um talento especial para criar histórias envolventes e escrever artigos, você pode transformar suas habilidades em um lucrativo negócio de escrita freelance.
Você pode escrever conteúdo para vários fins, desde a cópia do site e páginas de vendas até postagens de blog e boletins informativos por e-mail. Freelancers experientes ganham entre US $ 1.000 e US $ 5.000 por semana. Você também pode realizar trabalhos de edição e revisão e usar as ferramentas gramaticais mais recentes para ajudar os clientes a publicar e fazer upload de trabalhos sem erros.
O copywriting freelancer permite que você ganhe dinheiro em qualquer local. Confira meu artigo sobre trabalhos de escrita freelance para aprimorar ainda mais suas habilidades. Se você está começando, você pode encontrar trabalho em sites como FlexJobs.
Depois de construir seu portfólio, você pode lançar seu site e gerar leads de entrada.
Outra opção é se conectar com clientes em potencial em plataformas de mídia social como o LinkedIn e oferecer qualquer coisa, desde a escrita de conteúdo até a escrita de SEO.
20. Desenvolvimento de aplicativos
Há um aplicativo para tudo e qualquer coisa – e pode parecer um mercado saturado. No entanto, ainda existem muitas maneiras de criar ideias para novos aplicativos ou melhorar a experiência do usuário para um aplicativo atual.
Um benefício é que você não precisa de habilidades de codificação super avançadas para criar certos tipos de aplicativos.
Muita pesquisa de mercado precisa ser feita para ter um aplicativo visto na loja de aplicativos. Pesquise os aplicativos mais bem-sucedidos em seu nicho, analise suas estratégias de marketing e todos os outros detalhes – sua descrição, arte de capa, resenhas, etc.
Você pode encontrar uma ideia única de aplicativo que as pessoas estão procurando.
21. Ser Anfitrião no Airbnb
Você pode aproveitar ao máximo seu espaço não utilizado anunciando sua propriedade no Airbnb. Tornou-se um negócio lucrativo para milhões de proprietários que querem ganhar alguma renda extra alugando seu espaço.
Além de alugar seu quarto ou apartamento, também oferece uma excelente oportunidade para conhecer pessoas diferentes em todo o mundo. No entanto, talvez seja necessário estar disponível de plantão para ajudar seus hóspedes com os requisitos locais.
Você também tem a opção de melhorar este negócio, oferecendo comida, experiências personalizadas, como passeios pela cidade, serviços de recados, cestas de presentes de boas-vindas e transporte de forma cobrável.
.
22. Personal Trainer
Ser um personal trainer está sempre em alta demanda. Se você gosta de fitness e conhece os detalhes técnicos dos planos de treino e dieta, você pode ganhar algum dinheiro extra ajudando as pessoas a se tornarem fisicamente aptas.
Depois de encontrar os clientes certos e construir uma reputação estelar, o trabalho é fisicamente e financeiramente benéfico.
Com muitos fechamentos de ginásio temporários e distanciamento social, começar um negócio de fitness em casa pode ser benéfico quando você viaja para os locais do cliente ou trabalha fora.
Há também a opção de iniciar seu blog de fitness para compartilhar suas dicas de fitness com um público mais amplo e posicionar-se como uma autoridade em seu nicho.
Esforce-se para aprender mais sobre treinamento de fitness e ganhar certificações para adicionar credibilidade à sua profissão.
Você também pode se tornar um treinador de bem-estar ou saúde mental e oferecer créditos de educação continuada como o Core Wellness.
23. Criar um canal no YouTube
Com a ascensão da transmissão ao vivo e do vídeo sob demanda, o YouTube amadureceu de apenas uma plataforma de vídeo para uma potência de conteúdo sob demanda.
Embora o mercado tenha ficado saturado, ainda há muitas oportunidades para iniciar um canal no YouTube e ganhar dinheiro no YouTube.
Primeiro, escolha um nicho pelo qual você é apaixonado para criar vídeos envolventes e exclusivos. E, claro, quanto mais conteúdo divertido você postar, mais visualizações e assinantes você ganhará com o tempo. Muitos YouTubers muito populares ganham milhões publicando vídeos.
No entanto, um YouTuber médio ganha cerca de R$ 3 a R$ 5 por 1.000 visualizações.
Antes de iniciar seu canal do YouTube, aprenda sobre as diretrizes do YouTube para que você possa monetizar seu conteúdo.
Além disso, invista em uma boa câmera e microfone para fazer vídeos de qualidade para maior potencial de ganhos.
24. Tradutor
Seu conhecimento especializado de outro idioma pode ajudá-lo a ganhar algum dinheiro. Tradutores estão sempre em demanda, mas muitos tradutores de alta qualidade são raros.
25. Guia de turismo
Se você mora em um ponto turístico e adora interagir com novas pessoas, pode rapidamente se tornar um guia turístico e trabalhar suas horas.
No entanto, para oferecer este serviço, você também deve ter amplo conhecimento de seu entorno e sua história e cultura. Você pode lançar sua própria empresa de guias turísticos para ajudar os turistas a obter a melhor experiência durante a viagem.
Além disso, você pode oferecer algo extra organizando veículos vintage ou comida local exclusiva para os viajantes se destacarem de outras agências de viagens.
Os guias turísticos também ganham dicas bonitas se encantarem seus clientes com seus serviços.
Leia este artigo detalhado para descobrir as qualidades que você precisa em um guia turístico.
26. Ghostwriter
Ghostwriters podem não receber o crédito por sua escrita, mas eles ganham muito dinheiro. Jeff Hadden fez milhões apenas escrevendo para pessoas famosas e bem-sucedidas. Ele começou a escrever como um show paralelo e fez uma carreira lucrativa com isso.
Você pode garantir trabalhos de ghostwriting no FlexJobs. Os iniciantes podem esperar ganhar qualquer coisa entre R$ 15 a R$ 30 por hora, dependendo da qualidade do trabalho.
Depois de ganhar experiência e desenvolver um portfólio, sua remuneração pode aumentar exponencialmente. Aprenda a ética e as regras da escrita fantasma antes de entrar na arena.
27. Cozinhar
Cozinhar pode fazer você ganhar muito dinheiro e parece uma ideia fácil de pequena empresa. Se você tivesse um talento especial para fazer iguarias, você poderia vendê-las a preços premium.
As pessoas sempre dão mais valor e preferência a produtos assados artesanais e gourmet.
Abastecer-se de algum equipamento de cozinha essencial para começar seria melhor. Você pode começar cozinhando algo tão simples quanto a receita de sua mãe para biscoitos para aperfeiçoar suas habilidades.
Mais tarde, você pode dominar receitas de nicho para criar seu USP e comandar taxas premium em seus produtos. Você pode encontrar aulas gratuitas de panificação no Skillshare para dominar ainda mais suas habilidades de panificação.
28. Conserto de Computadores
Dados os altos custos de reparo nas estações de serviço autorizadas, você pode ganhar dinheiro oferecendo serviços de reparo econômicos.
Se você é um faz-tudo, pode começar abordando pequenas empresas e casas vizinhas para obter projetos de reparo de computadores. Gradualmente, você pode expandir sua equipe para receber mais pedidos de empresas de médio ou grande porte.
Este campo tem imensas oportunidades, desde aprender a corrigir problemas de rede até substituir o disco rígido travado. Existem mais de 1 bilhão de computadores em uso no momento – não é de admirar que o mercado de serviços de reparo de computadores credíveis seja vasto.
E de acordo com pesquisas, a indústria de reparos de computadores ganhou US $ 19 bilhões em 2018.
Falando de pesquisas, aqui estão as últimas estatísticas de pequenas empresas que você pode querer verificar.
29. Planejamento de casamentos
Os casamentos tornaram-se mais abundantes, organizados e com uso intensivo de recursos. Para gerenciar todos os aspectos do casamento de forma eficiente, os casais hoje em dia procuram planejadores de casamentos e festas confiáveis dispostos a pagar um bom dinheiro.
Você pode entrar imediatamente no negócio de planejamento de casamentos se tiver contatos com profissionais como bons fornecedores, floristas, artistas, agentes de viagens, fotógrafos, DJs e muito mais.
Ou use suas contas de mídia social para criar relacionamentos. O processo é demorado e intensivo em capital, mas pode trazer recompensas abundantes.
Um planejador de casamento médio ganha cerca de US $ 40 por hora por seus serviços. Você também pode obter um diploma em planejamento de casamento para levar suas habilidades para o próximo nível e provar sua credibilidade na indústria.
Definindo seu mercado
Ao iniciar um negócio, é essencial ter uma compreensão clara do seu mercado-alvo. Isso inclui definir quem é seu cliente ideal e quais necessidades ou desejos eles têm que sua empresa pode atender.
Criar uma estratégia de marketing bem-sucedida será um desafio sem uma compreensão clara do seu mercado-alvo.
Também é importante lembrar que as empresas devem se adaptar constantemente para permanecerem relevantes.
Mesmo se você fornecer valor aos seus clientes, você precisa sempre procurar maneiras de melhorar ou expandir seus negócios. Isso pode envolver qualquer coisa, desde adicionar novos produtos ou serviços até melhorar seu marketing ou operações.
Ao se adaptar constantemente, você será capaz de manter seu negócio relevante e próspero a longo prazo.
Entenda as necessidades do seu cliente
Começar um negócio online é uma ótima ideia, mas começar um negócio sem entender seus clientes levará ao desastre.
A falta de compreensão pode levar a aspectos vitais a serem perdidos, como se eles têm ou não dinheiro para gastar no produto que você está oferecendo.
Compreender seus clientes é vital, mas como você faz isso? Afinal, eles não são susceptíveis de caminhar até você na rua e dizer o que os impede de comprar o seu produto. A maneira como muitas pessoas estão entendendo melhor seus clientes é usando pesquisas.
O software de pesquisa está prontamente disponível on-line, com algumas empresas oferecendo até mesmo software gratuito de alta qualidade para as pessoas.
A pesquisa é vital para descobrir o que seus clientes querem, mas você deve se lembrar de fazer as perguntas certas nos momentos certos. Se sua pesquisa for muito longa, você perderá clientes à medida que eles se cansarem de responder à mesma pergunta repetidamente.
Comece com apenas uma ou duas perguntas e veja que tipo de resposta você recebe delas.
Esteja interessado no que as pessoas que você está pesquisando estão interessadas, e lembre-se de que, mesmo que você não ache que o produto é certo para elas, elas podem conhecer outra pessoa que ficaria curiosa – então peça uma indicação.
Gere valor de verdade
Para ser bem sucedido, é essencial oferecer valor aos seus clientes ou clientes.
Se você puder fornecer valor ao seu mercado-alvo, será mais provável que você tenha sucesso.
Também é importante lembrar que as empresas estão em constante mudança e evolução.
Para ficar à frente da concorrência, é essencial inovar e encontrar novas maneiras de melhorar seu negócio constantemente. Ao ficar à frente da curva, você terá mais chances de ter sucesso a longo prazo.
O valor também pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, pode ser essencial oferecer os preços mais baixos possíveis.
Oferecer produtos ou serviços exclusivos ou convenientes pode ser mais crítico para os outros. É essencial entender os valores do seu mercado-alvo antes de fornecê-lo.
Habilidades essenciais para empreendedores na era digital
O mundo dos negócios está mudando mais rápido do que nunca. O que antes era considerado um caminho “tradicional” para o sucesso foi substituído por uma revolução digital, e os empreendedores agora precisam aprender a navegar nesse novo cenário para ter sucesso.
Mas quais habilidades são essenciais para os empreendedores na era digital?
Análise de dados
No mundo de hoje, o dado é o que mais importa.
Toda decisão que um empreendedor toma deve ser baseada em dados e análises.
A capacidade de coletar, analisar e interpretar dados é essencial se você quiser tomar decisões inteligentes que ajudarão sua empresa a crescer.
Para fazer isso de forma eficaz, os empreendedores precisam entender os conceitos básicos de codificação e desenvolvimento de software para coletar e processar dados de forma mais eficiente.
Eles também precisam entender a análise preditiva para antecipar tendências em seu setor e ficar à frente da concorrência.
Estratégias de marketing
Como empreendedor, manter-se atualizado sobre estratégias de marketing que funcionam melhor para o seu setor é essencial.
Usar táticas tradicionais de marketing, como SEO (search engine optimization) e PPC (pay-per-click), bem como novas formas de marketing digital, como marketing de mídia social e marketing de conteúdo, é fundamental.
Entender como essas estratégias funcionam juntas é essencial para alcançar clientes em potencial on-line de forma eficaz.
Além disso, ter experiência usando ferramentas como o Google Ads ou o Facebook Ads pode ajudá-lo a maximizar seu orçamento e tirar o máximo proveito de cada dólar gasto em esforços de marketing.
Liderança e gestão
Para ter sucesso como empreendedor, você deve liderar uma equipe de forma eficaz e gerenciar projetos do início ao fim.
Delegar tarefas, estabelecer prazos, gerenciar recursos de forma eficiente e motivar os funcionários com reforço positivo quando necessário são todos vitais.
Também requer fortes habilidades de comunicação, para que todos os envolvidos em um projeto entendam claramente suas responsabilidades e saibam o que precisa acontecer a seguir para que ele seja concluído com sucesso.
Finalmente, os empreendedores precisam de habilidades de resolução de problemas para identificar rapidamente soluções quando surgem problemas ou pensar fora da caixa ao apresentar ideias para novos produtos ou serviços.
Perguntas frequentes sobre ideias de negócios
Quais negócios posso começar sem dinheiro?
Se você não tem nenhum capital inicial, ainda há muitas oportunidades de negócios.
A maioria deles são maneiras de ganhar dinheiro online, oferecendo serviços digitais.
Aqui estão alguns dos melhores:
1. Comece um blog e ganhe dinheiro com programas de afiliados, anúncios, cursos on-line e produtos digitais.
2. Torne-se um escritor freelancer.
3. Junte-se a uma plataforma como o Fiverr e ofereça serviços de design gráfico.
4. Se você tem habilidades de codificação, inicie um negócio e desenvolva sites e aplicativos.
5. Torne-se um coach de negócios online e venda coaching 1:1.
6. Junte-se a um site freelancer de alta qualidade como o Upwork e torne-se um consultor de marketing de mídia social.
7. Ofereça outros serviços digitais como consultoria de SEO, gerenciamento de PPC ou serviços de marketing de conteúdo.
Quais são as melhores ideias de negócios?
Se você está procurando criar uma startup este ano, há muitas opções.
Com quase 70% dos empreendedores iniciando um negócio em casa, aqui estão algumas das melhores ideias de startups:
1. Inicie um negócio de dropshipping para vender produtos online.
2. Crie um aplicativo SaaS e crie clientes recorrentes mensais.
3. Investir em imóveis e espaços de coworking.
4. Comece um blog e ganhe dinheiro com anúncios, cursos on-line e programas de afiliados.
5. Comece um podcast e venda slots de anúncios online depois de construir seu público.
6. Comece uma agência digital e venda qualquer coisa, desde desenvolvimento web e gerenciamento de sites até mídia social e consultoria de SEO.
7. Inicie um negócio de food truck e encontre um ótimo local para gerar vendas.
Quais são os melhores pequenos negócios de sucesso?
As pequenas empresas mais bem-sucedidas têm margens substanciais de receita e lucro.
Aqui estão alguns dos tipos de pequenas empresas que são mais bem sucedidas:
1. Serviços jurídicos.
2. Serviços de contabilidade, contabilidade, impostos e folha de pagamento.
3. Arrendamento e vendas de imóveis.
4. Consultórios odontológicos.
5. Empresas de atendimento ambulatorial.
6. Serviços de design personalizado.
7. Armazém e empresas de armazenamento.
8. Extração mineral e mineração.
9. Laboratórios médicos.
10. Escolas secundárias e educação.
Quais negócios posso fazer de casa em home office?
Com a ascensão da economia digital, começar um negócio on-line e trabalhar em casa é mais fácil.
Aqui estão algumas excelentes opções:
1. Escrita freelance.
2. Designer gráfico.
3. Desenvolvedor web.
4. Fotógrafo.
5. Especialista em mídia social.
6. Tutoria domiciliar.
7. Falar e treinar.
8. Podcaster.
9. Anfitrião do Airbnb.
10. Assistente virtual.
Como posso ser meu próprio chefe?
Se você quer ser seu próprio chefe, siga estes passos:
1. Determine o que você quer fazer e quais ideias de pequenas empresas são melhores para você.
2. Avaliar o mercado e a concorrência.
3. Certifique-se de ter dinheiro suficiente para iniciar seu novo empreendimento e reservar capital.
4. Crie um plano de negócios e marketing.
5. Escolha o nome da sua empresa e crie a identidade da sua marca.
6. Comece seu negócio escolhendo o melhor serviço de LLC para formar o tipo certo de empresa.
7. Coloque suas finanças em ordem contratando um contador ou usando um software de contabilidade para pequenas empresas.
8. Crie uma conta bancária comercial.
9. Comece a comercializar seu negócio on-line criando um site e uma presença nas mídias sociais.
Como posso ganhar dinheiro rápido?
Existem muitas opções se você precisa ganhar dinheiro rápido e não tem tempo para esperar por lucros.
Aqui estão algumas das suas melhores opções:
1. Refinancie sua dívida para obter uma quantia fixa de dinheiro.
2. Inscreva-se em um site de pesquisa on-line como o Survey Junkie para ganhar dinheiro preenchendo pesquisas.
3. Use aplicativos de investimento que pagam todos os meses.
4. Utilize uma plataforma de comércio eletrônico para vender produtos on-line e obter tráfego rapidamente usando anúncios do Google e do Facebook.
5. Inscreva-se em um aplicativo de economia de gig como o Fiverr e venda serviços digitais online.
6. Crie uma conta com um aplicativo como Turo ou Spinlister para alugar suas coisas.
7. Escreva e publique um eBook para ganhar dinheiro na Amazon.
8. Ligue para o seu banco e veja quais bônus de conta você pode obter.
9. Crie um curso online e venda seu conhecimento para os alunos.
10. Torne-se um escritor freelancer.
11. Hospede um podcast e ganhe dinheiro vendendo slots de anúncios.
Que tipo de negócio devo começar?
1. Encontre um negócio que não esteja saturado demais.
2. Inicie um negócio online. Eles só estão crescendo em popularidade. Você pode começar uma loja on-line Etsy, consultar virtualmente ou fazer negócios de escrita freelance.
3. Um baseado em uma tendência. Toda indústria tem tendências emergentes, então um fator chave é encontrar uma ideia de negócio em uma tendência ascendente.
Conclusão
Todas as ideias de pequenas empresas mencionadas acima podem ajudá-lo a ganhar uma renda decente, mesmo com um baixo custo inicial.
Em última análise, recomendo que você comece algo online como um blog, um negócio de comércio eletrônico ou uma empresa de consultoria, pois eles são menos suscetíveis a mudanças de mercado.
O que achou dessas ideias de negócios? Comente abaixo com alguma que não encontrou na lista mas também acha interessante.
Divirta-se!
Fonte: andrelug