Astrologia

5 rituais energizantes para vencer a preguiça no verão: dicas rápidas e eficazes!

Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word3

J

aneiro está chegando e, com ele, aquela pressão de “ano novo, vida nova”. Mas vamos ser sinceras: às vezes a única vontade é ficar deitada maratonando série, né?

Para te ajudar a sair da inércia e realmente colocar seus planos em prática, separamos 5 rituais rápidos para turbinar sua energia e espantar a preguicinha de verão.

1. O Cristal “Bateria Extra”

Se você sente que precisa de uma dose extra de vitalidade (e de quebra, atrair prosperidade), este é o seu cristal.

  • Por que funciona: Segundo a terapeuta , o é como se fosse o sol cristalizado. Ele atua no Plexo Solar (nosso centro de força) e ajuda a digerir emoções e ter mais “gás” para fazer as coisas.
  • Como usar: Coloque um Citrino no bolso, use como pingente ou deixe na sua mesa de estudos. Só de olhar para a cor amarela vibrante dele, seu cérebro já desperta!

2. Aromaterapia para Foco

Sabe aquele desânimo de voltar à rotina ou começar a estudar? O cheiro certo pode resolver.

  • Por que funciona: A aromaterapeuta explica que os óleos cítricos (como Limão ou Laranja Doce) são energizantes naturais. Eles ajudam na concentração, limpam a mente e trazem alegria imediata.
  • Como usar: Pingue 1 gotinha na palma da mão, esfregue uma na outra e inspire em forma de concha (cuidado: não se exponha ao sol depois, pois limão mancha a pele!). Ou coloque 5 gotinhas no difusor do quarto logo de manhã. É glow up instantâneo no humor.

3. Use o poder da sua Cor do Ano

Você sabia que, pela Numerologia, você vive um específico (de 1 a 9) e existe uma cor perfeita para potencializar essa fase?

  • Por que funciona: A também cromoterapeuta Solange Lima explica que a cor funciona como uma “vitamina” energética. Se seu ano pede coragem, usar vermelho ajuda. Se pede calma, o verde equilibra.

Como aplicar:

  • No Look: Aposte em peças de roupa, esmaltes ou acessórios na sua cor.
  • No Quarto: Não precisa pintar a parede! Uma almofada, uma roupa de cama ou um objeto de decoração na sua cor já irradiam essa frequência para o ambiente.
  • Descubra a sua: Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal no Personare e veja qual cor a cromoterapia indica para você em 2026.

4. Banho de Alecrim

Esse é o clássico que nunca falha. Se você está se sentindo pesada ou sem ânimo, o é a solução. Afinal, essa é uma erva extremamente equilibradora, tranquilizadora e que traz alegria. Por isso, tem quem a chame de alegrim!

  • Por que funciona: Conhecida como a erva da alegria, o alecrim estimula a ação, a concentração e a vitalidade.
  • Receita rápida: Ferva 1 litro de água. Desligue o fogo e coloque um punhado de alecrim fresco (ou seco). Tampe por 10 minutos. Depois do seu banho normal, jogue essa água do pescoço para baixo.
  • Dica: Como ele é muito estimulante, evite fazer logo antes de dormir para não perder o sono!

5. Seu Arcano, seu guia

Começar o ano no escuro dá ansiedade, né? O Tarot funciona como um GPS para te mostrar se o caminho está livre ou se tem buraco na pista.

  • Por que funciona: As cartas não “adivinham” o futuro, elas leem a energia do momento. Tirar uma carta para o mês ou para o semestre te ajuda a focar no que realmente importa e não gastar energia à toa.

Como fazer:

  • Procure um cantinho silencioso e faça 3 respirações profundas para desconectar do barulho lá fora.
  • Mentalize com força: “O que eu preciso saber sobre o meu 2026?”.
  • Embaralhe (virtualmente) e tire sua carta.

O Resultado: A carta que sair é o seu Arcano Pessoal. Ela dita o tom do seu ano (ex: se sair “O Carro”, é ano de acelerar; se sair “O Eremita”, é ano de refletir). Além disso, a ferramenta mostra a carta de cada mês, para você saber exatamente quando agir e quando sossegar.

Quer receber as principais notícias da direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Fonte: capricho

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.