NotĂcia boa para quem quer comer, beber e se divertir nas festas de fim de ano sem se preocupar depois com o resultado da balança. Sim, isso Ă© possĂvel.
Na fartura de peru, tender, panetone, farofa, sorvete, pavĂȘ (pavĂȘ ou pra comer? kkk), vinho, espumante e cerveja, o nutricionista Thiago Cunha diz que tem um segredo simples: o equilĂbrio⊠E deu 5 dicas importantes, veja abaixo.
Uma das saĂdas Ă© tomar bastante ĂĄgua. Outra Ă© optar por pratos ricos em proteĂnas (carnes, aves e peixes), que garantem uma maior saciedade, mas sem exagerar. NĂŁo fazer aquela âpratadaâ. Depois, tĂĄ tudo bem comer uma rabanada, mas se vocĂȘ ficou satisfeito com uma, pra que pegar mais?
EquilĂbrio Ă© tudo
Sabe aquela mesa cheia de pratos irresistĂveis? Ver tanta comida pode fazer as pessoas quererem comer um pouquinho de tudo. E, tudo somado, acaba virando âum poucĂŁoâ. O mesmo vale para a grande oferta de bebidasâŠ
Ă tranquilo sair da dieta, afinal, sĂŁo comemoraçÔes que sĂł ocorrem uma vez por ano, nĂ©? NĂŁo vamos nos punir tanto! Mas o segredo vem daquela palavrinha que dissemos no inĂcio: equilĂbrio.
Com equilĂbrio, vocĂȘ consegue comer de tudo um pouco e ainda assim nĂŁo derrapar na dieta.
A consciĂȘncia de saber o tamanho da fome, ou quando estĂĄ comendo por impulsĂŁo, precisa ser ativada nessa hora.
Perceba se vocĂȘ quer realmente pegar mais um pedaço de chocotone porque estĂĄ com fome ou por gula, impulso, se sĂł estĂĄ pegando porque ele estĂĄ bem ali na sua frente.
Leia mais notĂcia boa
Dicas com especialista
Segundo Thiago, a maioria dos alimentos servidos na ceia sĂŁo ricos em carboidratos e gorduras, âos quais as pessoas nĂŁo costumam consumir no dia a dia dentro das 1.200 calorias diĂĄriasâ.
Assim, se vocĂȘ nĂŁo quer ter problemas com a balança, vĂĄ com calma!
Confira 5 dicas do Thiago para vocĂȘ aproveitar sem brigar com a balança depois:
Nada de dietas restritivas: vocĂȘ deve e pode desfrutar de boas refeiçÔes ao lado da famĂlia e amigos.
Além da questão nutricional da alimentação, também hå muito afeto e emoção, não é mesmo?
EntĂŁo coma o que tiver vontade, respeitando as respostas que seu corpo te dĂĄ!
E aproveite!

AlĂ©m do equilĂbrio, vale pensar: estou pegando aquilo porque estou com fome ou Ă© impulso? Foto: Reprodução/Freepik.
Com informaçÔes de O Tempo.
Fonte: sonoticiaboa