A Academia da Gravação só anunciará os indicados ao Grammy 2026 em 7 de novembro, mas cinco álbuns de grandes artistas já estão cortados da premiação. Isso porque, para concorrer na próxima edição do Grammy Awards, os discos precisam ser lançados até o dia 30 de agosto. Esses aqui só sairão depois:
1. Cardi B – “AM I THE DRAMA?”
Data de lançamento: 19 de setembro

(Foto: Divulgação)
Cardi B ganhou o Grammy de melhor álbum de rap com seu primeiro disco, “Invasion of Privacy” (2018). Desde então, o público espera por seu segundo álbum. Ele só chegará neste ano. Músicas como “WAP, “Up”, “Outside” e “Imaginary Playerz” já estão confirmadas na tracklist de 23 faixas divulgada pela Atlantic Records.
Leia mais:
2. Ed Sheeran – “Play”
Data de lançamento: 12 de setembro

(Foto: Divulgação)
O oitavo álbum do cantor inglês dará início a uma série de símbolos em sua discografia. Ed Sheeranconsidera o disco sua volta ao “popzão”, após um álbum de folk. O disco conta com os singles “Azizam” e “Sapphire”, que alcançaram o Top 5 na parada do Reino Unido, além de “Old Phone” e “A Little More”.
3. Kanye West – “Bully”
Data de lançamento: 26 de setembro

(Foto: Divulgação)
O rapper controverso, mas que já ganhou 24 Grammys, prepara seu 12º álbum para setembro. Ele já adiantou algumas faixas em EPs avulsos, mas o trabalho foi ofuscado por declarações antissemitas, apoio a Diddy, e ataques à ex-esposa Kim Kardashian e ao casal Jay Z e Beyoncé. Bem, é Kanye West.
4. Mariah Carey – “Here For It All”
Data de lançamento: 26 de setembro

(Foto: Divulgação)
O 16º álbum de inéditas de Mariah Carey será o primeiro dela pela startup gamma. A diva pop está desligada de qualquer gravadora grande nesta etapa de sua carreira. O disco sucederá o “Caution” (2018) e incluirá os singles “TYPE DANGEROUS” e “Sugar Sweet” (com Shenseea e Kehlani). A tracklist promete 11 faixas, que refletirão os últimos anos na vida de Mariah.
5. Taylor Swift – “The Life of a Showgirl”
Data de lançamento: 3 de outubro

(Foto: Divulgação)
O 12º álbum de Taylor Swift foi anunciado recentemente. É resultado de um trabalho conjunto dela com os produtores Max Martin e Shellback. Ele contará com 12 faixas – a tracklist já foi divulgada – e abordará o que se passa “atrás das cortinas” na vida de uma artista. Taylor se inspirou em suas experiências ao longo da “The Eras Tour”.
Fonte: portalpopline