â O vice-prefeito de VĂĄrzea Grande TiĂŁo da Zaeli, garantiu o cumprimento de uma de duas principais promessas de campanha â acabar com radares na cidade. A declaração ocorreu durante a coletiva de imprensa para apresentação do balanço dos 100 dias de gestĂŁo de FlĂĄvia Moretti.
âNĂłs temos um entendimento legal de alguns radares, principalmente em regiĂ”es que tĂȘm bastante escola e travessia de pedestre. Mas estĂĄ em estudo jĂĄ e dentro dos primeiros dias nĂłs vamos começar a desativarâ, disse Zaeli.
 Ainda conforme o vice, hå pelo menos uma dezena desses equipamentos que serão retirados em diversos pontos da cidade.
 âSerĂŁo uns 10 radares que serĂŁo desativados, mas isso em concordĂąncia com o MinistĂ©rio PĂșblico devido Ă dificuldade de travessia do pedestreâ, pontua.
 A cidade de VĂĄrzea Grande tem 54 pontos de monitoramento espalhados por vias estratĂ©gicas, como as avenidas Filinto MĂŒller, da FEB e JĂșlio Campos.
 Conforme a gestĂŁo passada, os radares fixos, lombadas eletrĂŽnicas e semafĂłricos foram implantados como resposta aos altos Ăndices de imprudĂȘncia no trĂąnsito e tĂȘm atuado principalmente no controle de velocidade e no combate ao avanço de sinal vermelho.
Fonte: odocumento