Grandes foram escritas com precisão nos detalhes para tornar seu desenvolvimento parte de que, quando levada às telonas, é o deleite de muitos de seus fãs. No entanto, às vezes detalhes importantes nessas histórias foram dados por mero acaso…
No , os nomes de planetas como Tatooine, Naboo e Coruscant são tão icônicos quanto os próprios personagens. No entanto, um deles nasceu de uma anedota curiosa e cotidiana envolvendo um barista e um nome escrito incorretamente.

Walt Disney Studios
A história começa com , diretor de , que estava em meio à pré-produção e precisava decidir um nome para o planeta onde o terceiro ato do filme se passaria. Após várias tentativas frustradas, Edwards decidiu fazer uma pausa e ir a um Starbucks para clarear a mente e deixar a cafeína agir.
Ao fazer o pedido, o barista perguntou seu nome, ao que Edwards respondeu: “Gareth”. No entanto, o barista se confundiu e escreveu “Scareth” no copo. Ao receber a bebida e ver o nome, Edwards achou que “Scareth” soava apropriado para um planeta de Star Wars.
Ao retornar ao estúdio, ele mostrou a xícara ao seu colega , roteirista do filme, e disse: “Ele se chamará Scarif”. Assim, uma confusão involuntária em um café deu origem a um dos planetas mais icônicos da saga.
A anedota mostra como grandes ideias surgem de momentos inesperados do cotidiano – e também demonstra que o universo de Star Wars é cheio de detalhes esperando para serem descobertos.
Fonte: adorocinema