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Xiaomi Investe em Tecnologia de Nível de Combustível para Carros Híbridos: Novidades e Futuros Lançamentos

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Xiaomi desenvolve tecnologia de nível de combustível e confirma foco em carros híbridos

Xiaomi patenteia tecnologia de software para estabilizar o nível de combustível, confirmando que a empresa trabalha em veículos híbridos ou de autonomia estendida. Veja também os detalhes dos próximos lançamentos YU9 e YU7 GT.

Xiaomi, gigante de tecnologia que se firmou no setor automotivo, confirmou que seu desenvolvimento de veículos não está limitado apenas a modelos puramente elétricos. Uma nova patente, publicada em 5 de dezembro pela Administração Nacional de Propriedade Intelectual, revela o trabalho da empresa em uma tecnologia de software para estabilizar a exibição do nível de combustível em veículos equipados com tanques de armazenamento.

Xiaomi desenvolve tecnologia de nível de combustível e confirma foco em carros híbridos

Segundo o IT-home, esta patente é classificada nas reservas técnicas da Xiaomi para veículos a combustível e híbridos, indicando um foco claro em tecnologias de autonomia estendida ou sistemas híbridos.

Estabilizando a Leitura de Combustível

O documento detalha um método inovador baseado em software para corrigir as flutuações e variações abruptas nas leituras de combustível que são mostradas ao motorista.

Como Funciona:

  1. O sistema determina um valor inicial para o nível de combustível no tanque.

  2. Compara esse valor com a leitura em tempo real do sensor.

  3. Se a diferença entre a leitura inicial e a do sensor exceder um limite predefinido, o sistema executa ajustes sucessivos e graduais no valor exibido ao motorista.

  4. O processo continua até que a discrepância seja reduzida abaixo do limite, minimizando assim as variações bruscas causadas por movimentação do combustível (durante a condução), comportamento do motorista ou desvios temporários dos sensores.

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Xiaomi desenvolve tecnologia de nível de combustível e confirma foco em carros híbridos – Foto: Car News China

A patente descreve essa abordagem como específica para veículos com armazenamento de combustível, diferenciando-a da linha de veículos puramente elétricos (BEV) da Xiaomi.

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Expansão da Linha e Produção em Alta

Embora a patente não especifique quais modelos utilizarão o novo sistema, ela complementa uma série de outras patentes recentes da Xiaomi relacionadas a controle de chassi, sistemas de controle de deriva e desenvolvimento de materiais para baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP).

Enquanto isso, a mídia automotiva chinesa aponta que a Xiaomi está preparando três novos veículos para lançar no futuro:

  • YU9 (SUV Grande): Um modelo de três fileiras, com mais de 5.200 mm de comprimento, equipado com lidar e direção nas rodas traseiras.

  • SU7 (Revisado): Versão atualizada do modelo existente, com upgrades de hardware e software, e possível variante de entre-eixos alongado para ampliar o espaço traseiro.

  • YU7 GT: Uma versão de alto desempenho do YU7, com estimativas de potência superior a 1.000 cavalos, gerada por uma configuração de motor duplo.

A produção da Xiaomi continua em ritmo acelerado. Em novembro de 2025, a empresa entregou 46.249 veículos de nova energia. No total, desde abril de 2024, a Xiaomi já entregou mais de 500.000 veículos, superando sua meta anual de 350.000 unidades para 2025.

Xiaomi focando em híbridos! Essa tecnologia de estabilização de combustível é essencial, ou só um detalhe de software? Comente!

 


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Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

Fonte: garagem360

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