Há um ano, a nota final de “Defying Gravity” deixou o público de . Além de revelar o desfecho e mostrar da jornada de Elphaba e Glinda, marca o ponto de encontro das bruxas com os acontecimentos do conto clássico d’.
Desde que o primeiro filme estreou, muitas pessoas se perguntaram se a adaptação cinematográfica protagonizada por e faria o mesmo que o espetáculo da Broadway quanto à participação de Dorothy na trama. No palco, a menina do Kansas aparece apenas de costas para a plateia.
As especulações ao redor do papel voaram longe, incluindo até uma teoria sobre a escalação da atriz , de , como Dorothy Gale. No entanto, o diretor foi bem objetivo e botou um ponto final nisso dizendo que o rosto da personagem não será mostrado em momento algum.
Por que o rosto de Dorothy não vai aparecer em Wicked: Parte 2?
Universal Pictures
Os trailers de Wicked: For Good da forma que a dona dos sapatinhos de rubi (que são prateados nesta versão, vale notar!) irá aparecer no filme: em detalhes, de costas ou até mesmo através do ponto de vista da própria. Para Jon M. Chu, essa foi uma forma de demonstrar que, aqui, Dorothy é um peão do conflito entre as duas bruxas, sem influenciar na imagem que temos dela:
“Eu não queria interferir na imagem que você tem de Dorothy em qualquer história que você tenha imaginado. Ela provavelmente tem um papel mais importante nesta história do que na peça, mas sem roubar a cena — ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é apenas uma peça no meio de tudo isso”, explicou Chu em entrevista à People.
O diretor ainda adiantou à revista que Dorothy aparecerá em Wicked no mesmo momento que o filme de 1939, estrelado por , deixa de ser sépia e ganha o colorido de Oz:
“É o ponto de convergência no momento em que aquela casa aparece e aquela garota, Dorothy, entra em nossa história. Adoro que esses dois mundos se encontrem neste filme. É algo que todos estávamos esperando”, detalhou.
Wicked: Parte 2 entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro.
Fonte: adorocinema






