Carros & Motos

VW Virtus sofre reajuste de preço e ultrapassa os R$ 170 mil: confira a nova tabela de valores

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

VW Virtus fica mais caro e agora custa quase R$ 170 mil; veja nova tabela de preços

O Volkswagen Virtus ficou mais caro em setembro. Todas as versões subiram de preço, com a topo de linha chegando a quase R$ 170 mil. Confira!

O VW Virtus ficou mais caro neste início de setembro de 2025. A Volkswagen aplicou um reajuste de preços em todas as versões do sedan, com aumentos que chegam a R$ 1.500.

Com a mudança, a configuração de entrada quebrou a barreira dos R$ 110 mil, enquanto a topo de linha se aproxima perigosamente dos R$ 170 mil.

Para saber os novos valores, acompanhe o Garagem360!

Veja a nova tabela de preços do VW Virtus

O aumento impactou toda a linha do VW Virtus, desde a versão de entrada Sense até a esportiva Exclusive. A maior alta, de R$ 1.500, foi aplicada nas configurações automáticas mais equipadas.

VW VirtusVW Virtus

Foto: Divulgação / Volkswagen

A princípio, a mudança foi apontada em um levantamento do portal Mundo do Automóvel para PCD. Confira como ficaram os valores:

  • Sense 170 TSI MT: de R$ 108.990 para R$ 109.990 (aumento de R$ 1.000);
  • 170 TSI MT: de R$ 119.990 para R$ 120.990 (aumento de R$ 1.000);
  • 170 TSI AT: de R$ 128.490 para R$ 129.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Comfortline 200 TSI AT: de R$ 144.490 para R$ 145.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Highline 200 TSI AT: de R$ 155.490 para R$ 156.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Exclusive 250 TSI AT: de R$ 168.490 para R$ 169.990 (aumento de R$ 1.500).

Por que esse aumento de preço é significativo?

Embora os reajustes possam parecer moderados, eles representam um desafio cada vez maior para o Virtus no mercado. Com a versão de entrada agora custando efetivamente R$ 110 mil, o sedan se distancia de uma faixa de preço mais acessível.

Além disso, os novos valores colocam as versões mais equipadas do Virtus em confronto direto com SUVs compactos, a categoria preferida do consumidor brasileiro.

O modelo Exclusive, por exemplo, agora tem preço de T-Cross Highline, o que pode levar muitos clientes a questionarem se vale mais a pena levar o sedan ou o utilitário esportivo para casa.

Com os preços atualizados, a Volkswagen testa a força do Virtus e sua capacidade de se manter competitivo em um cenário onde os SUVs dominam a preferência do público. O sedan precisa agora justificar cada centavo do seu valor com seus atributos de espaço, desempenho e tecnologia.

Comente abaixo: com esses valores, acredita que o Virtus ainda é uma boa opção de compra?


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.