Com a proximidade do início do ano letivo, que ocorrerá em 26 de janeiro em muitas escolas de Cuiabá, o comércio de material escolar já começa a ficar aquecido, inclusive desde as compras do Natal. Há empresas do setor que vêm observando um aumento de 20% no movimento e os comerciantes recomendam que os consumidores se antecipem justamente para aproveitar as novidades e evitar o tumulto que costuma acontecer nas vésperas do início das aulas.
O proprietário da Livraria Janina, na capital, Washington Fernandes de Miranda, explicou que muitos pais já estavam procurando a loja antes do Natal, justamente para ‘casar’ o presente com o material escolar.
“Muitas escolas disponibilizaram as listas de materiais em meados de dezembro. Então, já recebemos pais antes do Natal, comprando a mochila de presente para o filho, por exemplo, já fazendo a ‘casadinha’ de presente com a lista do material”, exemplificou o comerciante.
As novidades no mercado de material escolar já estão todas à disposição dos consumidores nas lojas do setor, segundo o empresário. Miranda ainda reforçou aos pais e responsáveis para não deixarem as compras para em cima da hora, pensando também na oportunidade de melhor negociarem os valores quando se dão antecipadamente. “É melhor se antecipar para também conseguir mais prazo para o pagamento, além de encontrar os lançamentos, produtos mais diferenciados”, recomendou.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Júnior Macagnam, aproveitou o momento para lembrar aos pais que, fazendo a compra dos materiais e uniformes escolares até dia 13 de janeiro, ainda conseguem concorrer ao Natal Premiado CDL Cuiabá, que tem mais de R$ 200 mil em prêmios.
“Cadastrando os cupons até dia 14 de janeiro, os consumidores ainda concorrem na campanha. Ou seja, é unir a necessidade da compra do material escolar à possibilidade de ainda sair premiado. O sorteio será no dia 18 de janeiro. Ainda dá tempo, é só procurar uma loja credenciada”, salientou o empresário.
Fonte: odocumento






