O Volkswagen Virtus é o sedã mais vendido da marca no Brasil acumulando 2.677 unidades, atrás somente do Toyota Corolla que segue na liderança com 3.353 vendas.
VEJA TAMBÉM:
O sedã compacto da Volkswagen segue sendo oferecido em seis versões com opção de motores 1.0 e 1.4 litro, e câmbio manual ou automático, nesse caso, a partir das opções intermediárias.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O preço do Volkswagen Virtus 2025 parte de R$ 108.990 na versão Sense, R$ 119.990 para a TSI, R$ 119.990 na TSI AT, R$ 141.990 na Comfortline, R$ 152.990 na Highline e R$ 165.990 na Exclusive.
A VW lançou a linha 2025 do Virtus no ano passado, cuja principal diferença ficou por conta da estreia da versão de entrada Sense (apenas com câmbio manual, de cinco marchas), com foco no público PcD e frotistas. As demais versões, desde agora, já tiveram aumento de mais de R$ 2.500.
Imagem: Divulgação
QUAIS AS DIMENSÕES DO VIRTUS 2025?
O Volkswagen Virtus tem 4.561 mm de comprimento, 1.751 mm de largura e 1.477 mm de altura, com 2.651 mm de distância entre-eixos. Seu porta-malas comporta 521 litros.
COMO SÃO OS MOTORES DO VIRTUS 2025?
As versões Sense, TSI, TSI AT, Comfortline, Highline usam motor turbo (TSI) de três cilindros 1.0 12V com potência de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina e torque de 20,4 kgfm com qualquer um dos combustíveis. O câmbio é manual de cinco marchas e automático de seis a partir da TSI AT.
Já a Exclusive é a única que adota propulsor turboflex, 1.4 16V de 150 cv (e, g) e torque de 25,5 kgfm (e, g). O câmbio é automático, com seis marchas.
Imagem: Divulgação
QUAL O DESEMPENHO DO VIRTUS 2025?
Segundo a Volkswagen, a versão Sense acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos (etanol) e 10,1 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 201 km/h (e) e 196 km/h (g). A TSI faz o 0-100 km/h em 10,5 s (e, g) com a mesma velocidade final da Sense. A TSI AT cumpre em 10,4 s (e, g) e tem a máxima cravada nos mesmos 201 km/h (e) e 196 km/h (g) das anteriores.
A Comfortline cumpre o 0 a 100 km/h em 9,9 s (e) / 10,4 s (g) 194 km/h (e) / 189 km/h (g), assim como a Highline. A topo de linha Exclusive, por sua vez, tem aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 s (e, g) e velocidade final de 209 km/h (e) e 207 km/h (g).
QUAL É O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DO VIRTUS 2025?
. Veja os dados do Inmetro:
Versão Cidade (etanol) Estrada (etanol)
Sense 8,9 km/l 10,8 km/l
TSI 8,9 km/l 10,8 km/l
TSI AT 8,4 km/l 10,5 km/l
Comfortline 8,3 km/l 10,2 km/l
Highline 8,3 km/l 10,2 km/l
Exclusive 8,1 km/l 9,9 km/l
Versão Cidade (gasolina) Estrada (gasolina)
Sense 12,5 km/l 15,4 km/l
TSI 12,5 km/l 15,4 km/l
TSI AT 12,1 km/l 14,8 km/l
Comfortline 12,1 km/l 14,4 km/l
Highline 12,1 km/l 14,4 km/l
Exclusive 11,7 km/l 14 km/l
QUAIS OS PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DO VIRTUS 2025?
“HHC” (Hill Hold Control) – Assistente para partida em subidas
Airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros
Alto falantes (4)
Antena no teto
Apoios de cabeça no banco traseiro (3)
Apoios de cabeça para bancos dianteiros
Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
Banco traseiro com encosto rebatível
Calota(s)
Cintos de segurança automáticos de três pontos na frente com tensor do cinto e ajuste de altura
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
Direção elétrica
Faróis de LED com luz de condução diurna de LED integrada
Fixação da cadeirinha de criança com sistema ISOFIX / Top tether
Imobilizador eletrônico
Lanternas traseiras em LED
Limpador do para-brisa com temporizador
Luzes de leitura dianteira e traseiras
Motor 1.0 TSI
Painel de instrumentos digital 8″
Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
Piloto automático com limitador de velocidades – Controle automático de velocidade
Pneus 195/65 R15
Retrovisores e maçanetas self-color
Revestimentos dos bancos em tecido
Sistema infotainment Media Plus II
Sistemas de controle da perda de pressão pneus e sistema de frenagem automática pós colisão “Post Collision Brake “
Transmissão manual de 5 velocidades
Travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
Volante de direção multifuncional
Fonte: autoo