Se você estava aí, tranquilo, assistindo sua novela favorita, e de repente viu um carro novinho em folha passando na tela… você não viu errado. A Volkswagen acaba de estrear a campanha do seu mais novo lançamento: o SUV Tera 2026, direto nos intervalos das novelas da Globo e com direito a desfile na Marquês de Sapucaí.
VEJA TAMBÉM:
Homenagem
Imagem: Divulgação
Para comemorar os 60 anos da TV Globo, a Volkswagen preparou um filme especial que relembra cenas históricas da teledramaturgia em que seus carros foram protagonistas, do Fusquinha simpático à Kombi que a gente tanto viu nas telas. É como folhear um álbum de memórias, mas com motor.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
E logo depois desse passeio emocionante pelo passado, vem o presente (e o futuro): um comercial de 15 segundos apresenta ao Brasil o Tera, o novo SUV 100% brasileiro da marca.
Tera: um SUV nacional com DNA global
Desenhado, desenvolvido e produzido aqui mesmo, na fábrica de Taubaté (SP), o Tera inaugura um novo segmento para a Volkswagen no Brasil: o SUV de entrada.
E não é só para o mercado brasileiro, viu? O Tera já nasce com passaporte carimbado: será exportado para mais de 25 países da América Latina e África. Ou seja, nasceu grande.
Imagem: Divulgação
Você se lembra da avant-première inusitada que a marca fez no Carnaval do Rio? Pois é, o Tera foi o primeiro carro revelado durante um desfile na Sapucaí.
O Tera faz parte de uma ofensiva pesada da marca: 16 novos produtos até 2028, com um investimento de R$ 16 bilhões no País. Entre as novidades que a Volkswagen vai lançar no Brasil durante os próximos anos está a nova picape que será fabricada em Sao José dos Pinhais (PR) para concorrer com Fiat Toro, Chevrolet Montana, entre outros.
“As cenas do próximo capítulo…”
Imagem: Divulgação
Como resumiu bem Livia Kinoshita, diretora de Marketing da VW na América do Sul: “A Volkswagen e a Globo fazem parte da história dos brasileiros, e agora temos o privilégio de apresentar as cenas do próximo capítulo: o Tera.”
Fonte: autoo