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Volkswagen Polo agora oferece apenas 4 versões devido ao Tera: descubra quais são!

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A reportagem de Autoo esteve na fábrica da Volkswagen, em Taubaté (SP), como parte das atividades do lançamento do crossover Tera. Atualmente, a unidade de produção fabrica não apenas o novo modelo, mas também o Polo.  Depois de termos andado por várias fases da montagem do hatch compacto, constatamos que estão sendo produzidas apenas as versões Track, Robust, Sense e Highline.

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Portanto, as versões TSI, Comfortline e GTS do Volkswagen Polo não estão mais sendo fabricadas e, inclusive, não estão mais no configurador da fabricante. Isso para não conflitarem com a linha do Tera, que é o crossover que a marca alemã está apostando alto para ter a mesma trajetória de sucesso de ícones, como Gol e Fusca.

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Tera vai ocupando lugar do Polo

Volkwagen Tera MPI é a versão básica do crossover com calotas pintadas de aro 15, motor 1.0 aspirado e câmbio de 5 marchas
Imagem: Divulgação

Isso foi reforçado por mais uma vez na apresentação do Tera, em São Paulo. O carro vai começar a ser vendido em 5 de junho por preços que partem de R$ 99.990 para o primeiro lote de 999 unidades da versão básica MPI, com motor 1.0 aspirado e câmbio manual de cinco marchas.Quando acabar este lote, o carro passará a ser oferecido a partir de R$ 103.990. 

Hoje em dia, o Polo Track básico tem preço sugerido de R$ 95.790 e tem como único opcional a central multimídia VW Play, que custa mais R$ 1.710, fazendo o preço final chegar em R$ 97.500. Portanto, bem próximo do Tera básico, que tem uma pegada mais aventureira, com 17,8 cm de vão livre do solo , 20,1 graus de ângulo de entrada 33,4 graus de saída. 

Além disso, o Tera é um pouco maior que o Polo, com 4,15 de comprimento, 1,53 de altura, ante 4,08 e 1,47 m, respectivamente. O entre-eixos é o mesmo nos dois modelos, de 2,57 metros. No porta-malas do crossover vão 350 litros de bagagem, ante 300 litros do hatch. 

As vantagens do Tera na comparação com o Polo continuam com a inteligência artificial no sistema multimídia que vai estar disponível primeiro no crossover, a partir do segundo semestre. Trata-se do sistema batizado como Otto, que poderá esclarecer uma série de dúvidas sobre o carro, entre outras perguntas que o usuário quiser fazer. 

O mercado atual está mais voltado para os SUVs e derivados, com um tiquet médio que já ultrapassa os R$ 150 mil, de acordo com dados da consultoria Bright Consulting. E as grandes fabricantes se concentram em modelos com mais valor agregado, com maiores margens. 
Com o isso, o Tera vai ocupando um espaço que já foi do Polo, que tende a ter cada vez menos versões oferecidas de acordo com que o novo crossover for conquistando uma fatia maior do mercado. 

Tera 2026 tem 350 litros de capacidade do porta-malas e 17,8 cm de vão livre do solo, números melhores que os do Polo
Imagem: Divulgação

Fonte: autoo

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