Carros & Motos

Volkswagen lança Amarok Barretos 70 anos em edição limitada: preço e detalhes

Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Volkswagen aproveita o tradicional Circuito Sertanejo, na cidade de Barretos (SP), para lançar a série limitada da picape Amarok, que terá apenas 200 unidades fabricadas. Fabricado na Argentina, o modelo passou a ser vendido apenas sob encomenda e já tem anunciado o desenvolvimento da nova geração, que chega em 2027.

VEJA TAMBÉM:

A Volkswagen Amarok Barretos 70 anos tem preço sugerido de R$ 359.990, passando a ver a versão mais cara da picape cuja atual geração está para se despedir do mercado depois de ter recebido algumas poucas novidades, há um ano.

Baseada na versão Extreme, a Amarok Barretos 70 Anos se diferencia por itens e detalhes únicos no interior e exterior. Vem com capota marítima, amortecedor na tampa da caçamba, adesivo lateral alusivo a Barretos e badges laterais e traseiro com o tradicional logo da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

A cor Cinza Moonstone, antes presente apenas nos modelos Nivus e Saveiro, também passa a ser oferecida na Amarok da série especial. No interior, a edição comemorativa da picape recebe tapetes de borracha e placa com a numeração da unidade e o logo comemorativo, posicionado próximo à manopla de câmbio.

Volkswagen Amarok Barretos 70 anos é baseada na versão Extreme e tem adesivos exclusivos entre as diferenças
Imagem: Divulgação

Além disso, a edição especial carrega todos os itens da versão Extreme: rodas de liga leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, capa dos retrovisores em preto, estribos laterais, santoantônio com badge “Extreme”.

 A Amarok Barretos 70 Anos mantém o motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv (com overboost de até 272 cv) e 59,1 kgfm de torque, acomplado ao câmbio automático de 8 marchas e à tração 4Motion permanente. 

Nova geração 

Volkswagen Amarok 2027 será baseada na picape chinesa Maxus Terron 9 e terá versão híbrida
Imagem: Projeções/ Kleber Silva

A próxima geração da Volkswagen Amarok será baseada no modelo chinês Maxus Terron 9 e terá versão híbrida. Pelas projeções do designer  Kleber Silva, a frente terá uma frente com luzes diurnas em posição elevada, grade frontal iluminada e faróis embutidos nos para-choques.

A ideia de robustez é transmitida com clareza com ajuda de detalhes como capô abaulado e vincos pronunciados nas laterais. Rodas grandes com acabamento diamantado, encosto do banco traseiro rebatível (o que também foi mostrado no protótipo da Tarok) e lanternas traseiras de LED também estão entre os principais destaques

No interior, uma grande tela do sistema multimídia aparece bem no centro do painel, mas montada na horizontal mesmo, ao contrário da Ranger, que fica na vertical. Além disso, nota-se que luz ambiente que deixará a parte de dentro da nova Amarok com aspecto futurista. Além disso, teremos botão giratório para o câmbio e uma lista bem recheada de equipamentos.

Ainda não se sabe ao certo qual será o conjunto mecânico da nova Amarok, mas é provável que o renomado motor V6 turbodiesel, de 258 cv e 59,1 kgfm de torque acabe saindo de cena em tempos de leis de emissões cada vez mais rigorosas. No sistema de transmissão haverá opção de tração integral, como é de praxe em toda picape média que seja competitiva no mercado.

Volkswagen Amarok 2027 deverá contar com barra de LED na traseira e rodas com acabamento diamantado
Imagem: Projeções/ Kleber Silva

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.