A Volkswagen resolve dar um aperitivo antes de mostrar a versão renovada do Golf da linha 2025 por completo. Durante a CES (Consumer Eletronics Show), a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA), entre os dias 9 e 12 de janeiro, o hatch médio aparece com camuflagem colorida, mas deu para ver o que mudou no modelo que acaba de completar 50 anos de história.
VEJA TAMBĂM:
- em 2024 teremos a Ășltima atualização do Golf com motor a combustĂŁo
- Golf âlima limĂŁoâ, com 333 cv: Volkswagen lança o R 333 Limited Edition
Entre as novidades do Volkswagen Golf da linha 2025 destacam-se os farĂłis e lanternas redesenhados, bem como os para-choque reestilizados, alĂ©m da maior tela sensĂvel ao toque do sistema multimĂdia e o volante com botĂ”es convencionais no lugar dos âsoft touchâ, atentendo a pedidos.
O Golf da linha 2025 vai chegar Ă s lojas na Europa e Estados Unidos apenas no segundo semestre, mas a expectativa pela chegada do modelo e a importĂąncia da CES levaram a marca alemĂŁ a mostrar uma prĂ©via do que hĂĄ de novo no modelo. De fato, a tela do sistema multimĂdia ficarĂĄ maior, do mesmo tamanho adotado nos elĂ©tricos ID.4 e ID.7, bem como as versĂ”es renovadas da perua Passat e do SUV Tiguan.

AlĂ©m do tamanho, o sistema multimĂdia ganhou uma interface mais fĂĄcil de usar, inclusive, Ă noite. Bom tambĂ©m Ă© que os botĂ”es do volante voltaram a ser fĂsicos e nĂŁo sensĂveis ao toque, o que acaba evitando acidentais acionados involuntĂĄrios. Trata-se de um pedido veemente dos fĂŁs da Volkswagen, que reclamaram com a fabricante sobre esse problema.
As alteraçÔes estĂ©ticas nos para-choques deixaram o Golf com aspecto um pouco mais arrojado ao modelo da marca alemĂŁ, que recebe as Ășltimas mudanças em versĂ”es movidas apenas a combustĂŁo, jĂĄ que espera-se um novo elĂ©trico para substituĂ-las a partir de 2025. As mudanças no visual tambĂ©m incluem um novo defletor de ar traseiro, pelo menos na versĂŁo esportiva GTI.
Ainda entre os destaques estão as novas rodas de aro 19 opcionais. Mas é bom lembrar que como estamos falando das derradeiras mudanças no Golf a combustão, alguns itens foram retirados, como as versÔes com cùmbio manual. Sim, o carro poderå ser encontrado apenas com caixa automåtica.
E como não poderia deixar de ser, nada muda no conjunto mecùnico. Na versão GTI, o carro continuarå com o bem conhecido e testado 2.0 turbo EA888, que rende 245 cv, movido a gasolina e que funciona com sistema de transmissão com tração dianteira.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo