Lucas Leite
Única News
Uma adolescente foi vítima de agressão brutal dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, no município de Alto Araguaia (a 415 km de Cuiabá). O caso ganhou repercussão nessa segunda-feira (04), após a divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando a jovem sendo espancada por várias colegas de turma, sem qualquer reação da vítima.
As imagens, divulgadas pelo perfil Sustenta News, mostram a estudante ajoelhada de frente para um muro, sendo atacada com tapas, socos e chutes por um grupo de adolescentes que se revezam nas agressões. Em determinado momento, uma das agressoras chega a utilizar um cabo de vassoura para bater na vítima, intensificando ainda mais a violência.
Segundo relatos, a motivação para o espancamento seria um suposto “desafio” entre as envolvidas, o que agrava a situação e levanta preocupações sobre práticas de violência como forma de entretenimento ou afirmação dentro do ambiente escolar.
A direção da escola afirmou, em nota, que está apurando o caso com rigor e que a vítima e sua família estão recebendo acompanhamento e apoio psicológico e institucional. O episódio foi comunicado à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que também se posicionou, informando que acompanha as apurações e repudia todo e qualquer tipo de violência no ambiente escolar.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso à Polícia Civil, que apura os fatos como possível crime de tortura. A Seduc informou que está colaborando com as investigações e adotando medidas cabíveis para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes.
O caso gerou grande comoção na cidade e nas redes sociais, com internautas cobrando medidas exemplares contra os envolvidos e maior atenção à segurança nas escolas públicas.
A identidade da vítima e das agressoras não foi revelada por se tratarem de menores de idade.
Veja na íntegra a nota:
Sobre vídeo de agressão envolvendo estudantes da rede estadual
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informa que já está apurando com rigor o caso de agressão envolvendo um grupo de estudantes contra uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
As equipes gestora e psicossocial da unidade e da Diretoria Regional de Educação já foram mobilizadas para prestar atendimento à vítima, aos demais envolvidos e às suas famílias, com o objetivo de oferecer acolhimento e suporte necessários.
O caso já foi registrado junto a autoridade policial competente e, paralelamente, a Seduc está tomando as medidas disciplinares cabíveis, conforme as normas do Regimento Escolar e demais legislações vigentes, com providências firmes para que situação como esta não se repita, aplicando punições exemplares dentro do que permite a legislação.
Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor para todos.
Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews