Desde o lançamento de O Homem de Aço (2013), a DC vem tentando fazer seu próprio universo cinematográfico, chamado DCEU, na tentativa de replicar o sucesso do MCU. Assim como o maior evento crossover da Marvel nos cinemas aconteceu com Vingadores: Ultimato (2019) no final da Saga do Infinito, a DC tinha planos para um filme de Crise nas Infinitas Terras, evento crossover clássico dos quadrinhos.
De acordo com uma reportagem do The Hollywood Reporter, o presidente da DC Films, Walter Hamada, pretendia construir uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras no DCEU antes que a fusão da Warner Bros. Discovery levasse a uma mudança na administração do estúdio – que resultou no polêmico cancelamento do filme Batgirl e na alteração dos planos relacionados com a HBO Max.
Walter Hamada foi contratado pela primeira vez em 2018 para assumir o comando do DCEU depois que a visão do diretor Zack Snyder para a franquia acabou não dando certo com o fracasso nos cinemas de Liga da Justiça (2017), onde Joss Whedon substituiu Snyder na direção e depois acompanhamos o lançamento da versão do diretor para a reunião dos super-heróis da DC em Liga da Justiça – Snyder Cut (2021).
De acordo com THR, antes da venda da Warner para a Discovery, Hamada estava se preparando para lançar três ou quatro filmes por ano da DC, com a intenção de desenvolver um filme de Crise nas Infinitas Terras. Sua trama teria sido criada em The Flash, com um teaser que envolvia o Batman de Ben Affleck e que, em conceito, poderia rivalizar com mega-evento da Marvel nos cinemas, Vingadores: Ultimato.
Atualmente, a Warner Bros. Discovery está preparando um plano de dez anos para o DCEU que pode não ser liderado por Hamada em meio a relatos de que ele pode deixar a DC Films após Adão Negro. Então será que os planos para uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras ainda pode acontecer?
![Vingadores Da Dc: Warner Planejava Filme De Crise Nas Infinitas Terras No Estilo De Ultimato 2 2025 word2](https://br.web.img3.acsta.net/r_640_337/newsv7/22/08/10/16/34/4052062.jpg)
Crise nas Infinitas Terras (1985) foi um evento projetado para acabar com o Multiverso da DC e criar um universo singular para simplificar as coisas para os leitores nos quadrinhos. Essa história foi responsável pela popularização da ideia de crossover de super-heróis nas HQs e é considerado um marco na DC.
No evento, temos Anti-Monitor destruindo universos enquanto o Monitor reunia heróis de todo o Multiverso para detê-lo. No final das contas, o crossover resultou em uma reinicialização do Universo DC e permanece conhecido por sua enorme contagem de mortes dos personagens. Mesmo com a possível saída de Walter Hamada, uma adaptação ainda poderia acontcer para reiniciar o DCEU em grande escala no nível Vingadores: Ultimato – ou melhor, o filme de Guerras Secretas do MCU que deve reiniciar a franquia.
É importante considerar que um evento no nível de Crise nas Infinitas Terras exigiria anos de construção para ter o impacto apropriado e ter uma chance de rivalizar com Vingadores da Marvel. Com a Warner Bros. Discovery preparando um plano de dez anos para o DCEU, isso finalmente poderia acontecer. Crise nas Infinitas Terras foi adaptada para a TV, com o crossover de diversas séries da CW como The Flash e Arrow.