TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Mato Grosso

Vídeo: Policiais atiram em homem que ameaçava ex com faca – assista ao momento crucial

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram o momento em que dois policiais militares invadem uma residência em Barra do Garças (a 642 km de Cuiabá) para resgatar uma mulher que pedia socorro enquanto era ameaçada pelo ex-namorado, Fábio Matheus Garcia Carbonari, que estava armado com uma faca. É possível ouvir os policiais insistindo para que o suspeito largue a faca e, depois, quatro disparos de arma de fogo. Fábio foi baleado ao partir para cima dos militares.

A gravação começa às 2h49, no momento em que a dupla de policiais militares chega ao local. É possível ouvir os gritos vindos de dentro da residência, quando os policiais se aproximam e ordenam para que o portão seja aberto.
A vítima então grita por socorro e os policiais chutam o portão, na tentativa de abri-lo. A mulher responde dizendo que está no banheiro, sendo que os policiais então chutam novamente e conseguem abrir o portão à força.
Eles procuram a porta da casa e, após encontrarem, em determinado momento é possível ouvi-los dando ordem para que o suspeito solte a faca. Eles repetem a ordem, mas o suspeito desobedece. Depois disso são efetuados três disparos.
Os policiais ordenam, mais uma vez, que o homem solte a faca e em seguida então dão mais um disparo, o que encerra a ação suspeito.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 3h de ontem uma equipe foi acionada para verificar uma denúncia de gritos de socorro vindos de uma residência localizada nos fundos de um estabelecimento comercial no centro de Barra do Garças.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher trancada no banheiro, pedindo ajuda, enquanto um homem, armado com uma faca, se mostrava extremamente agressivo. Uma criança de três anos, filho da vítima, também estava na casa.
Mesmo após ordens para que largasse a arma, o suspeito avançou contra a equipe. Para evitar que alguma vítima ou policial se ferisse, inicialmente, foram utilizados disparos com munição menos letal contra o agressor, mas, como ele persistiu, os militares realizaram disparos de arma de fogo para cessar a ameaça. O suspeito, que possuía diversas passagens criminais, morreu ainda no local.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.